Os 3 melhores investimentos para quem quer começar a investir

Prepare o bloco de notas para traçar os seus objetivos e colocar o seu dinheiro para render

Por: Publi |

Há quem diga que saber investir e gerenciar o próprio dinheiro é uma das principais formas de sucesso na vida. Apesar do substantivo ter significados diferentes para cada um, precisamos concordar que um bom investimento pode gerar bons resultados no futuro.

Não dá pra chegar se achando o dono da bolsa de valores, mas também não precisa ficar com medo de colocar o seu dinheiro em investimentos. Para isso, nós selecionamos o ponto de partida para você atingir a sua meta, com as dicas do gerente de marketing da Easynvest, Anderson Paiva.

Crédito: Catraca Livre/Lucas RodriguesEntenda como funciona cada tipo de investimento.

“O que eu quero?” x “O que eu posso ter?”

“Se seu objetivo exigir dinheiro em pouco tempo, você não pode escolher investimentos que vencem daqui há muito tempo. Então, o próprio Tesouro Direto seria uma boa opção para objetivos a curto prazo, os Fundos também, já que você pode resgatar a qualquer momento. Já o CDB, vai depender muito do vencimento que você escolhe ao adquirir o título”, ressalta Anderson.

Mas é necessário ficar atento aos tipos de rentabilidade quando escolher o seu primeiro investimento, de acordo com o gerente de marketing. Avalie “se você se sente mais confortável com títulos que ofereçam rentabilidade prefixada, sabendo exatamente quanto seu dinheiro vai render no vencimento do investimento. Ou se está mais disposto a correr riscos, e consequentemente, ter a possibilidade de ganhos maiores, mas também de perdas”, conta.

Saia daqui direto para o app de investimento

Saber um pouquinho mais sobre como rentabilizar o seu dinheiro faz com que você antecipe seu propósito na área financeira.

“Já virou um hábito tão forte hoje em dia, que sempre que sobra um dinheirinho, o pessoal já quer logo colocar na poupança. Eu acho que com investimento deveria ser da mesma forma, sabe? Sobrou um dinheiro o reflexo deveria ser investir. O próprio tesouro Selic, que é mais seguro que a poupança e aceita investimentos a partir de R$30, você pode retirar o investimento a qualquer momento. Então já seria uma ótima opção para começar”, afirma Anderson.

A pesquisa “Raio X do investidor brasileiro” mostrou como as pessoas cuidam do seu dinheiro. Olha só pra onde vai a grana de quem decide fazer uma aplicação, por exemplo:

Crédito: Catraca Livre/Lucas RodriguesA pesquisa foi feita com de 3,3 mil pessoas de todo o país.

Agora, não têm mais desculpa para manter velhas manias. Nós sabemos que você é muito maior do que a sua poupança. Por aqui, queremos dar uma forcinha pra ter mais dinheiro, aumentar os seus sonhos e concretizar mais desejos. Pode começar, aqui!

Compartilhe: