Facebook na Comunidade capacita empreendedores na periferia de SP

O Facebook Comunidade é um projeto pioneiro no mundo que promove oficinas gratuitas em Heliópolis

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: divulgaçãoFacebook Comunidade oferece aulas gratuitas de Facebook e Instagram para Negócios

Hoje em dia as redes sociais são fundamentais para divulgar seu negócio. Mas você sabe usar essa ferramenta a favor da sua empresa? Se você usa seu perfil apenas para conversar com amigos e parentes e não tem a menor ideia de como usar as redes para seu empreendimento, eis uma grande oportunidade.

O Facebook na Comunidade é um projeto pioneiro no mundo, desenvolvido em parceria com o Facebook Brasil, em comunidades da UNAS Heliópolis, zona sul de São Paulo. Ele disponibiliza um Laboratório de Inovação do Facebook apto a receber 15 alunos por aula.

Ao todo são oferecidas quatro aulas, de temas diferentes, com duração de 3 horas cada uma. Como não é um curso sequencial, você pode fazer todas as aulas se quiser ou apenas uma delas. Confira os temas:

Aulas oferecidas

  • Facebook para Negócios: Ensina como gerenciar, configurar e criar conteúdo criativo para página.
  • Instagram para Negócios: Orienta como converter o perfil pessoal em uma conta comercial, em seguida como gerenciar a conta. Além disso, oferece dicas e estratégias de como usar o Instagram Stories, criar anúncios e estratégias de conteúdo.
  • Anúncios para Facebook e Instagram: Explica como expandir seu negócio para potenciais clientes que tenham interesse no seu produto ou serviço. Este curso ensina como utilizar o gerenciador de anúncios e criar públicos personalizados.
  • Fotografe: Esta aula fornece dicas de como utilizar a iluminação necessária, montar uma composição de produtos e fazer boas fotos com celular.

As aulas gratuitas são oferecidas de acordo com uma agenda mensal. A de setembro você pode conferir abaixo:

Crédito: divulgaçãoFacebook Comunidade oferece aulas gratuitas para empreendedores da periferia

Como participar

As aulas são abertas para todos e não só para os moradores de Heliópolis. Para se inscrever é necessário entrar em contato com um dos canais abaixo:

Para efetuar a inscrição basta informar o nome completo, a data em que deseja fazer a aula e um número de telefone de contato.  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O Projeto

Lançado em março de 2015 o Facebook na Comunidade já capacitou mais de 3.000 empreendedores a usarem Facebook e Instagram para Negócios. Heliópolis foi escolhida justamente por ter em média 5.000 empreendedores e também por sua história de luta e conquista da comunidade.

Para 2018 os planos são de expansão. O projeto tem buscado parcerias para levar as aulas de capacitação gratuita para empreendedores de outros bairros e comunidades de São Paulo.

Acompanhe nossa série especial sobre o #EmpreendedorismoReal. Nela, você encontra dicas de especialistas para abrir seu negócio e histórias de quem já se tornou um empreendedor.

Compartilhe: