4 jeitos de relaxar no intervalo do almoço

Por: Redação
Tags: #Meditação

Às vezes, a melhor maneira de aumentar a produtividade e manter o foco durante o trabalho é dar um tempo e relaxar por meia hora ou mais. Seu almoço não precisa ser gasto sentado na mesa do restaurante com o celular na mão. Há outras maneiras de aproveitar essa pausa e voltar mais reenergizado para as últimas horas do dia.

Separamos abaixo algumas maneiras que podem funcionar e deixar seu intervalo do almoço mais relaxante. Confira:

Meditação e relaxamento muscular

Os benefícios médicos da meditação têm sido provados repetidas vezes. Combine esse tempo de meditação com técnicas de relaxamento muscular progressivo. No YouTube, há vários vídeos, que variam entre seis e 30 minutos, ensinando como fazer.

O relaxamento muscular progressivo é o processo de contrair os músculos e, na sequência, relaxá-los. Esta é uma excelente maneira de acordar o corpo tirar a tensão. Esse exercício beneficia, principalmente, quem trabalha a maior parte do dia em uma mesma posição.

Alongamento

Os exercícios de alongamento são especialmente benéficos para quem passa o dia realizando movimentos repetitivos, como digitar no computador. Os movimentos ajudam a aumentar a flexibilidade e prevenir lesões como tendinite.

Confira a seguir um vídeo bem curtinho para você fazer em poucos minutos:

Caminhada rápida

Dê um passeio pelo bairro para limpar a mente do turbilhão de pensamentos e preocupações com prazos e tarefas. Procure por parques, praças ou qualquer outra área verde perto do seu trabalho. A Ciência já comprovou que estar em contato com a natureza estimula a criatividade.

Faça o teste e você vai ver que conseguirá processar melhor os pensamentos, organizar ideias e até encontrar soluções para coisas do trabalho.

Massagem express

homem na cadeira de quick massage
Crédito: Alice Gaudioso/istock15 minutos de massagem são renovadores

Aquelas cadeiras de massagens pode ser a salvação na hora de tirar a tensão do seu corpo. Procure algum lugar próximo e experimente por 15 ou 20 minutos. A massagem reduz o estresse e melhora o bem-estar físico e mental durante o expediente.