3 receitas rápidas sem lactose para antes e depois do treino

Informar

5 atitudes simples que ajudam a combater o câncer de mama

Por:
Especialistas do CPO recomendam que mulheres sigam uma rotina alimentar equilibrada e pratiquem exercícios físicos
Especialistas do CPO recomendam que mulheres sigam uma rotina alimentar equilibrada e pratiquem exercícios físicos

O câncer de mama é a segunda maior causa de morte das mulheres no Brasil. Segundo a previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de quase 60 mil novos casos este ano.

Pesquisadores membros da Sociedade Brasileira de Mastologia concluiram recentemente um estudo que revela que o risco de ter câncer de mama aumenta consideravelmente em mulheres na pré e pós-menopausa que apresentam excesso de gordura corporal especialmente na região abdominal.

O estudo também mostrou que as altas medidas da circunferência da cintura aumentam o risco para complicações metabólicas e cardiovasculares. Confira algumas recomendações para prevenir a neoplasia:

1) Atividade física é fundamental

O tecido adiposo é a principal fonte de hormônios causadores do câncer, principalmente após a menopausa. Por isso praticar atividade física contribui para diminuir a porcentagem de gordura corporal e abdominal o que ajuda a  reduzir a incidência de tumores nos seios.

2) Alimente-se bem

Comer bem, de maneira geral, seria não ficar muito tempo sem alimentar-se, ou seja, comer de três em três horas, sempre em pequenas quantidades, priorizando os alimentos naturais e evitando os alimentos industrializados.

3) Evite o excesso de carboidratos

Evite o consumo excessivo de carboidratos simples, como açúcar adicionado aos alimentos, doces, sucos de caixinha ou saquinho, refrigerantes, pão branco, macarrão. Prefira sempre as opções integrais.

4) Nada de gorduras

Ingestão de gorduras em excesso devem ser evitadas sempre.

5) Prefira proteínas de boa qualidade

Prefira proteínas presentes nas frutas, legumes e verduras que são fontes de vitaminas e minerais essenciais. Além disso ricas em fibras que ajudam na saciedade e no funcionamento adequado do intestino.

Site: www.centropaulistadeoncologia.com.br.

Redes Sociais: Facebook.