5 locais para suar com aulas gratuitas ou baratinhas em São Paulo

Confira diferentes projetos que ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar dos paulistanos

Por: Redação |
pessoas correndo na escadaria da Sumaré
Crédito: reprodução/InstagramGrupos e assessorias esportivas reúnem pessoas de várias idades

As aulas que incentivam a prática esportiva e terapêutica ao ar livre já se tornaram tradição em São Paulo. Diferentes grupos ocupam semanalmente praças, parques e outros locais públicos da cidade oferecendo as mais diferentes modalidades, desde Yoga até funcional, treino que trabalha força muscular e o sistema cardiorrespiratório.

Selecionamos 5 locais onde é possível suar e MUITO a camiseta com aulas gratuitas ou com valores bem acessíveis. Confira:

Escadaria Sumaré

Todos os sábados, às 9h, a aula de funcional está garantida na Escadaria Sumaré. A atividade, organizada pelo grupo Chama que Vem, acontece desde 2017 e é totalmente gratuita.

“Estamos sempre em busca de inovação para cativar as pessoas que desejam se unir a outros praticantes, que querem sair do sedentarismo ou ter uma prática mais atrativa, estimulante e sociável”, afirma o professor Fernando Zacharias, um dos responsáveis pela atividade.

O treino começa com um aquecimento em uma quadra ao lado da escada e depois o grupo parte para os exercícios funcionais, divididos em 4 estações.  “Vamos à escadaria onde subimos de formas diferentes para gerar maior motivação nos praticantes”, explica o professor.

Quem passa por lá, pode se deparar com um grupo grande (entre 40 e 80 pessoas) se movimentando.  Se animou? Só chegar, não há necessidade de inscrição prévia.

Parque Ibirapuera

Todo o domingo, às 10h, na Praça da Paz, tem aula de Yoga aberta e gratuita com o Home Yoga Inbound. Não há necessidade de inscrição, é só chegar com o tapetinho ou com uma toalha para forrar o chão.

Parque do Povo

Às terças e quintas-feiras, às 19h45, o grupo Run&Fun promove treino funcional próximo às quadras. Vários outros grupos e assessorias esportivas também promovem treinos de corrida eventualmente.

Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos também recebe diversas atividades ao ar livre. Aos sábados, a partir das 9h, a turma se reúne para um treino de funcional. As aulas são gratuitas e realizadas em grupo de no máximo 50 pessoas. Para participar, é preciso se inscrever no site.

Por lá, também rola a SP academia, um projeto que oferece gratuitamente outras atividades físicas, como Yoga, Zumba e Hiit. Os interessados podem conferir a agenda completa das atividades e se inscrever pelo aplicativo Mude Fit.

Praça Victor Civita

View this post on Instagram

Sangha.

A post shared by Yoga Popular (@yoga_popular) on

Bem pertinho da estação Pinheiros do Metrô, a Praça Victor Civita recebe atividades diariamente. São aulas de Yoga, Pilates e funcional realizadas no deck suspenso. Para participar, é pedida uma contribuição espontânea.

Confira os horários das aulas:

Segunda-feira:

8h – Yoga

9h – Yoga

10h45 – Pilates

Terça-feira:

7h – Yoga

8h – Yoga

9h – Yoga

16h30 – Yoga

Quarta-feira:

7h20 – meditação

8h – Yoga

9H – Yoga

10h45 – Pilates

13h – Yoga

Quinta-feira:

7h – Yoga

8h – Yoga

9h – Yoga

16h30 – Yoga

Sexta-feira:

8h – Yoga

9h – Yoga

10h45 – Funcional

Sábado:

8h – Yoga

9h – Yoga

Domingo:

9h – Yoga

Compartilhe: