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6 alimentos recomendados para ingerir depois da atividade física

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Peito de frango
Peito de frango é uma boa pedida para ser consumido após o treino

Após a atividade física é ideal consumir alimentos proteicos que ajudarão a recuperar os tecidos musculares lesionados durante o treino. Os grupos alimentares que nos fornecem esses nutrientes são as carnes, o leite e seus derivados. É importante consumir também carboidratos simples, que tem uma absorção mais rápida e contribuem para recuperar a energia perdida.

A nutricionista Glaucia Rodrigues, pós-graduanda em terapia nutricional e nutricionista clínica em UTI no Hospital Samaritano de SP, elaborou uma lista com alimentos ideais para serem consumidos depois do treino. Confira:

1) Frango
Prefira as partes magras sem pele, como o peito. Você pode comer no sanduíche natural, como recheio da tapioca, numa salada… opções não faltam.

2) Carne vermelha magra
São recomendados os cortes magros, preparados sem gordura aparente. Podem ser ingeridos grelhados e com uma saladinha fica uma delícia.

3) Peixes
Peixes brancos como abadejo e Saint-Peter são mais magros. Atenção ao salmão, sua composição fornece mais gordura, consuma com moderação.

4) Clara de ovo
Fonte de proteína, pode ser preparada como omelete, suflê ou recheio da tapioca.

5) Queijo Branco
Com menor teor de gordura em relação aos queijos mais amarelos como mussarela e queijo prato, ele é ideal para lanches, saladas ou até como petisco acompanhado de orégano.

6) Leite desnatado
Fonte proteica saudável, pode ser consumido puro ou em vitaminas e shakes.

Dicas da nutricionista Glaucia Rodrigues CRN3: 35280.
Especialista em geriatria e gerontologia, educadora em diabetes, pós-graduanda em terapia nutricional no paciente crítico e nutricionista clínica em UTI no Hospital Samaritano de SP.
www.glaucianutricionista.com.br
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