8 perfis de nutricionistas para seguir e equilibrar a alimentação

Compilamos alguns perfis com dicas, fotos e receitas que vão te inspirar a ter mais qualidade de vida em 2019

Por: Redação |

Cuidar melhor da alimentação e manter um estilo de vida mais saudável são duas das principais metas da maioria das pessoas quando um novo ano se inicia. Graças a diversos nutricionistas que mantêm perfis com dicas em suas redes sociais, a alimentação mais equilibrada tem se tornado mais popular do que nunca.

Sem essa de radicalismos e restrições. O que esses especialistas mostram é que dá para se alimentar bem, sem deixar de comer o que gosta. Uma alimentação saudável deve, sim,  ser rica em carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, fibras e sais minerais. Mas não tem problemas em comer um docinho ou um pedaço de bolo quando der vontade. O segredo para isso é algo que sabemos bem: equilíbrio.

torrada com geleia
Crédito: reprodução/@aleluglioCom respeito às proporções, não há problemas comer o que se tem vontade

Selecionamos 8 perfis de nutricionistas que compartilham no Instagram conhecimento, receitas e dicas e vão te servir de inspiração para mudar a sua relação com a comida para melhor.

Alessandra Luglio

Nutricionista paulistana especialista na área de alimentação equilibrada, esporte e vida saudável, Alessandra Luglio faz parte da Sociedade Vegetariana Brasileira e é a responsável pela alimentação de famosas como Gabriela Pugliesi. Em seu Instagram, ela dá dicas de como manter uma alimentação saudável baseada em vegetais.

Fernanda Scheer

Especialista em Nutrição Integrativa e nutriendocrinologia, Fernanda também atua como Health Coach e defende uma vida com equilíbrio, sem paranoias e radicalismos. Em seu perfil, aborda questões de alimentação e estilo de vida saudável.

Patricia Davidson

Especialista em Nutrição Clínica Cirúrgica, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia Funcional, Patrícia atende em sua clínica, no Rio de Janeiro, famosas, como Bruna Marquezine e Thaila Ayala. Além de receitas, ela costuma publicar a lista de benefícios dos alimentos.

Sophie Deram

Nutricionista franco-brasileira e doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Sophie Deram é autora do Best-seller “O Peso das Dietas”, em que defende o prazer de comer sem culpa. De acordo com ela, na prática, alimentação restritiva causa um efeito contrário ao desejado e representa, em longo prazo, a mais importante fonte de ganho de peso das pessoas.

Jamile Tahim

Especialista em alimentação consciente, nutrição clínica e fitoterapia, Jamile Tahim, que atende em Fortaleza (CE), também é favorável da alimentação sem neuras. Para ela, comer bem não é somente pensar em nutrientes, mas também equilibrar as necessidades físicas e emocionais. “Comer bem não é criar proibidos e permitidos. É comer sem culpa e com prazer . É em cada escolha o equilíbrio”, define.

Paola Nunes

Nutricionista Clínica Funcional, especialista em Nutrição Esportiva e Nutrição Pediátrica, Paola Nunes também publica receitas e dicas de como lidar com a compulsão pela comida.  Quem está iniciando a alimentação vegana também pode encontrar dicas para substituições adequadas dos alimentos.

Isabel Krempel

A nutricionista funcional Isabel Krempel trabalha com reeducação alimentar e emagrecimento monitorado e é especialista em vegetarianismo. Em sua rede social, ensina receitas, promove videoaulas com dicas práticas para cozinha e comenta os benefícios dos alimentos.

Fernanda Giarola

É nutricionista Clínica e Esportiva especialista pela Universidade de São Paulo (USP) e atua no Rio Grande do Sul. Além de fotos de pratos coloridos, ela publica em seu perfil nas redes sociais receitas nutritivas e dá dicas de como fazer escolhas saudáveis.

Compartilhe: