Apps de automassagem usam vibração do celular para relaxar corpo

Aplicativos gratuitos ensinam a massagear os próprios músculos; alguns usam o smartphone como ferramenta de relaxamento

Por: Redação
Crédito: Frank Wassmann/PixabayAutomassagem pode ser feita com vibração do celular

Você pode fazer coisas que nem imagina com o celular. Duvida? Então, conheça alguns aplicativos que não só ensinam a fazer automassagem, como aproveitam a vibração do próprio aparelho para relaxar os músculos:

Knap Massage

Crédito: Reprodução/Google PlayKnap Massage

O aplicativo foi criado por dois osteopatas franceses para ajudar pacientes de todas as idades e colegas por meio da massagem diária baseada no método Knap, técnica que consiste em trabalhar pontos localizados em áreas cruciais do corpo. Promete aliviar dores nas costas e cabeça, além de problemas digestivos, fadiga, insônia e prisão de ventre. Os responsáveis dizem que, com a prática, é possível até mesmo retardar o envelhecimento. Disponível para Android e iOS.

Massagem Super Vibração

Crédito: Reprodução/Google PlayMassagem Super Vibração

Este é um dos aplicativos que utilizam diferentes vibrações do celular para massagear o corpo. Fácil de manusear, ele tem um botão de “vibração poderosa” que pode ajudar a resolver dores nos ombros, nas costas e na cabeça. Disponível para Android.

Qigong Massage: Self Massage

Crédito: Reprodução/Google PlayQigong Massage: Self Massage

O Qigong Massage é perfeito para quem procura se aprofundar no conhecimento de massagem. A técnica Qigong é voltada ao alívio rápido da dor por meio de massagem, ativação de pontos de acupuntura e canais e meridianos do corpo humano. A finalidade é fazer o usuário se recuperar de fadiga, dores, tensão e estresse. Responsável pela técnica, Jwing-Ming Yang é especialista em tratar lesões de praticantes de artes marciais. Disponível para Android e iOS.

Vibração para Massagem

Crédito: Reprodução/Google PlayVibração para Massagem

Funciona de forma semelhante aos outros aplicativos que aproveitam a função de vibração do aparelho para relaxar os músculos. Possui interface simples e diferentes níveis vibratórios: constante, leve, médio, lento e profundo. Disponível para Android.

Vibrador Forte – Relaxador Massager

Crédito: Reprodução/Google PlayVibrador Forte – Relaxador Massager

Com este app, você também tem as opções de vibração mais forte ou mais fraca, assim como escolher o tempo de duração. É possível, ainda, alternar entre um modo e outro entre os disponíveis na ferramenta. Disponível para Android.

Compartilhe: