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Conheça 5 tipos de chás e seus benefícios à saúde

Por:
Chá de hibisco
O chá de hibisco ajuda a reduzir a gordura abdominal, o colesterol entre outros benefícios

Uma boa pedida para aquecer nos dias frios, são as bebidas quentes. Entre todas as opções os chás sempre marcam presença. Tanto por sua facilidade do preparo quanto por seus benefícios à saúde, tais como perda de gordura abdominal, redução da glicemia e colesterol entre outros benefícios. Eles podem ser encontrados em casas de produtos naturais, farmácias e grandes mercados. Aliados a uma alimentação saudável podem até mesmo otimizar o desempenho das atividades físicas. A nutricionista Glaucia Rodrigues, pós-graduanda em terapia nutricional e nutricionista clínica em UTI no Hospital Samaritano de SP comenta sobre cinco tipos e seus benefícios. Confira:

1) Chá Hibisco

Auxilia na redução gordura abdominal, redução do colesterol ruim (LDL-col). Contribui ainda para a perda de peso e quando associado a uma dieta saudável e equilibrada, favorece a melhora da disposição.

Preparo: Faça uma infusão de 2 colheres de sopa para 1 litro de água fervente.

2) Chá verde

Contribui positivamente para o processo de emagrecimento se associado a uma dieta equilibrada, reduzindo os níveis de LDL. Ajuda a reduzir a glicemia (glicose “açúcar” presente no sangue). É importante que hipertensos conversem com seu médico antes de consumir o chá.

Preparo: Faça uma infusão com 1 colher de sobremesa para 1 litro de água fervente.

3) Chá preto

Importante na redução de colesterol, risco de doença cardíaca e processo de emagrecimento. Não deve ser misturado ao leite que inibi a ação dos fitoquímicos que são benéficos.

Preparo: Faça uma infusão com 1 colher de sobremesa para 1 litro de água fervente.

4) Dente leão

Tem função desintoxicante, melhora a função intestinal e formação do bolo fecal, reduzindo metais tóxicos e metabolitos do organismo, tem efeito diurético.

Preparo: Faça uma infusão com 2 colher de sopa da erva para 1 litro de água fervente.

5) Ginsen

Excelente antioxidante, com potencial de melhorara formação da massa muscular, aumentando os níveis de testosterona. Ajuda ainda na redução da gordura corporal, melhorando a formação de massa muscular. É recomendado o consumo 1 vez ao dia no período da manhã por ser altamente estimulante e estar intimamente relacionado à alteração do ciclo do sono, podendo assim causar insônia quando consumido no final da tarde ou à noite.

Preparo: Faça uma infusão com 1 colher de sopa para 1 litro de água fervente.

Para grávidas é ideal o consumo de chás de ervas claros, tais como: como erva doce, camomila, cidreira que são calmantes e relaxantes.

Dicas da nutricionista Glaucia Rodrigues CRN3: 35280.
Especialista em geriatria e gerontologia, educadora em diabetes, pós-graduanda em terapia nutricional no paciente crítico e nutricionista clínica em UTI no Hospital Samaritano de SP.
www.glaucianutricionista.com.br
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