3 dicas para você começar a meditar em casa

Informar

Conheça 8 alimentos que fornecem energia para atividade física

Por:
Copo com suco de laranja
Frutas são ricas em carboidratos de rápida absorção e ideais para dar energia antes do treino

Para ter um bom desempenho no treino é muito importante que antes você garanta uma saudável fonte de energia para o seu corpo, de modo a preparar seu organismo para o esforço que será realizado. A nutricionista Glaucia Rodrigues, pós-graduanda em terapia nutricional e nutricionista clínica em UTI no Hospital Samaritano de SP, sugere 8 alimentos saudáveis que são fonte de energia. Confira:

1) Açaí
Fruta rica em carboidrato, vitamina C, B1 e B3 e antioxidantes o açaí é um opção agradável, saudável e refrescante. Pode ser consumido puro, com frutas, granola ou como suco.

2) Aveia
Rica em vitaminas, fibras e proteínas é uma ótima fonte de energia para o seu corpo antes da atividade física. Pode ser consumida com frutas, iogurtes, vitaminais e mingaus.

3) Banana
Rica em potássio, fibras e minerais com baixo teor de gordura. É uma excelente fonte de energia para estoque de carboidrato pré-treino.

4) Iogurte de frutas
Fonte de proteínas, carboidrato e cálcio é uma opção rápida e saudável para iniciar o treino.

5) Oleaginosas
Ricas em minerais como magnésio, ferro, cálcio e potássio, as oleaginosas como nozes, amêndoas e castanhas fornecem a energia necessária para realizar exercícios físicos. Podem ser com sumidas in natura, com iogurtes ou torradas.

6) Pão integral
Fonte de carboidrato com baixo teor de gordura, pode ser consumido acompanhado de queijos, peito de peru, alface e tomates. Opção perfeita de lanche pré-treino.

7) Sucos naturais de frutas
As frutas são riquíssimas em carboidrato que será rapidamente absorvido e utilizado para dar energia no treino.

8) Tapioca
Fonte de energia com baixo teor de gorduras e proteínas é uma ótima escolha para dar combustível ao treino. Pode ser consumida com uma fonte proteica como queijo branco e tomate, peito de peru, entre outros.

Dicas da nutricionista Glaucia Rodrigues CRN3: 35280.
Especialista em geriatria e gerontologia, educadora em diabetes, pós-graduanda em terapia nutricional no paciente crítico e nutricionista clínica em UTI no Hospital Samaritano de SP.
www.glaucianutricionista.com.br
FacebookInstagram