Estes apps monitoram atividades diárias e ajudam a mudar hábitos

O Equilibre-se separou aplicativos que ajudam a cuidar de sua rotina diária, desde a água que você bebe até a quantidade de passos dados em um dia

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: Reprodução/Apple StoreSleep Cycle

Ficar preso ao celular não é nada saudável, mas, com estes apps, você tem uma boa razão. Eles podem monitorar suas atividades diárias e ajudar a mudar hábitos, desde a água que você bebe até a quantidade de passos dados em um dia. Quer saber mais? Vamos lá!

Drink Water

Crédito: Reprodução/Apple StoreDrink Water

O objetivo do app é ajudar você a ingerir a quantidade de água necessária. Com ele, é possível calcular quanto beber diariamente e receber lembretes para nunca mais ficar desidratado. Disponível para Android e iOS.

Fitbit

Crédito: Reprodução/Google Play StoreFitbit

O Fitbit acompanha atividades diárias, como treinos e sono. Sozinho, ele rastreia atividades básicas, mas pode ser conectado a “wearables”, por exemplo. Assim, é possível contar quantos passos foram percorridos, distância, calorias queimadas e peso. O app também calcula a quantia de água consumida, além de fazer registros de alimentos e de batimentos cardíacos. Disponível para Android,  iOS e Windows Phone.

Google Fit

Crédito: Reprodução/Google Play StoreGoogle Fit

Segundo o Google, o aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a Associação Americana de Cardiologia (AHA, na sigla em inglês). Um dos incentivos é o “ponto cardio”, que você conquista a cada minuto de atividade moderada que realiza — vale desde acelerar o passo ao passear com o cachorro até uma corrida. Disponível para Android.

Hydro Beba Água

Crédito: Reprodução/Apple StoreHydro Beba Água

Esse é mais um aplicativo para ajudar a se manter hidratado. Uma calculadora avalia o organismo e sugere a quantidade ideal de água a ser tomada. Também apresenta lembretes, gráficos e estatísticas. Disponível para Android e iOS.

MyFitnessPal

Crédito: Reprodução/Apple StoreMyFitnessPal

O MyFitnessPal promete monitorar sua dieta e seus exercícios em menos de cinco minutos diários. Seu banco de dados, com calculadora de calorias, tem mais de 6 milhões de alimentos. Com esse aplicativo, você pode registrar o que come e seus favoritos serão lembrados. Disponível para Android e iOS.

Runtastic

Crédito: Reprodução/Google Play StoreRuntastic

O app gratuito é ideal para quem quer começar a fazer mais atividades físicas para entrar em forma e ter uma vida mais saudável. O usuário pode monitorar e registrar sessões de esporte ou fitness, assim como os dados dos treinos. Escolha entre emagrecer, preparar-se para competições, começar a correr, relaxar ou entrar em forma. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Samsung Health

Crédito: Reprodução/Google Play StoreSamsung Health

O Samsung Health grava e analisa suas atividades diárias e sua rotina para ajudar, por exemplo, a manter uma alimentação adequada ou dormir melhor. Com ele, é possível explorar detalhes de ingestão de alimentos, cafeína ou água, além de gerenciar registros de saúde como frequência cardíaca, pressão sanguínea, níveis de glicose no sangue, estresse e peso. Disponível para Android.

Sleep Cycle

Crédito: Reprodução/Apple StoreSleep Cycle

O Sleep Cycle é um tipo de “despertador inteligente” para acompanhar o sono da hora de dormir até o despertar, gerando análises detalhadas. Disponível para Android e iOS.

Water Drink Reminder

Crédito: Reprodução/Google Play StoreWater Drink Reminder

Mais um app que ajuda a beber a quantidade ideal de água. Permite definir seu horário de início e término para beber água para cada dia e sincroniza dados com o Google Fit e o Samsung Health. Disponível para Android.

Compartilhe: