Cultive 5 hábitos que dão mais energia pela manhã

Por:

A importância de sair bem da cama tem até uma expressão popular. Para “levantar com o pé direito”, não basta contar com a sorte ou confiar no Sol em Áries: quem quer ter mais energia pela manhã precisa cultivar hábitos saudáveis.

Mude seus hábitos para conseguir mais energia pela manhã

Conheça cinco dicas para elevar a sua energia matinal.

  • 1 – Alongue-se

Você já observou os cães e os gatos? Ao despertar de cada cochilo, os pets costumam se esticar bastante antes de ir a algum lugar. Nos seres humanos, os músculos e ossos não são tão diferentes assim –nós também precisamos “desenferrujar”.

Esses movimentos matinais, além de provocar a sensação de bem-estar, ajudam a dar elasticidade ao músculo. Eles podem ser realizados em casa, mesmo com pouco espaço.

  • 2 – Tome água

Apesar de o metabolismo baixar durante o sono, seu corpo continua a consumir água para diversas funções fisiológicas. Se você não for um sonâmbulo que faz visitas noturnas à cozinha para tomar um copo d’água, é necessário se reidratar assim que possível. Isso dá uma força aos rins, que precisam expelir resíduos acumulados.

Existem muitos tratamentos que fazem o uso da água em jejum, como a “Terapia da Água” japonesa. De acordo com a Associação Médica do Japão, essa prática é capaz de prevenir doenças. Mas lembre-se: até água em excesso pode provocar efeitos indesejados à saúde.

  • 3 – Escolha bem a primeira refeição

Um bom café da manhã, com fibras e frutas, é fundamental para que o corpo desperte e receba uma dose de nutrientes para enfrentar o começo do dia.

No fim, para quem não é de ferro, é permitido até comer um chocolatinho, mas sem exagero. Chocolates possuem estilbeno resveratrol, um composto fenólico potencialmente benéfico à saúde com atividade antioxidante.

Coma de tudo moderadamente que, segundo a nutricionista Sophie Deram, você terá saúde e manterá a boa forma.

  • 4 – Positividade

Ao acordar, procure ver e pensar em coisas boas. Aprecie o que está à sua volta e quem está com você. Anular os pensamentos negativos que nos assombram diariamente pode não ser uma tarefa simples, mas será importante para a sua saúde mental e física.

Para silenciar a mente, vale até aprender a meditar. Quem não sabe por onde começar, basta seguir dicas básicas e procurar por workshops gratuitos de meditação.

  • 5 – Bom sono

Se nada disso der certo, observe como é a sua noite de sono.

Acordar sem energia pode estar ligado com noites mal dormidas. Não é incomum que a falta de energia matinal seja reflexo de algo anterior ao despertar. A origem pode ser o colchão que não está adequado, a luminosidade do quarto ou o uso do smartphone na cama.

  • Leia também: