10 lugares para praticar Yoga de graça no Rio de Janeiro

Informar

10 lugares em São Paulo que oferecem aula de Yoga grátis

As aulas acontecem em diversos parques e áreas verdes da cidade

Por: Redação
várias pessoas fazendo aula de yoga no parque
Crédito: divulgação/MyYoga“My Yoga no Parque” é um dos projetos que organiza aulões gratuitos em São Paulo

Nos quatro cantos de São Paulo, aulas de Yoga, geralmente realizadas em parques e ao ar livre, são oferecidas gratuitamente para pessoas de todas as idades. As aulas abertas são uma boa oportunidade para quem quer conhecer a Yoga sem ter o compromisso de se matricular numa academia.

Fazer Yoga com frequência alivia o estresse, melhora o funcionamento do sistema cardiovascular e das glândulas endócrinas, aumenta a flexibilidade e capacidade de concentração, entre tantos outros benefícios à saúde. Confira 10 locais em São Paulo que tem aula de Yoga gratuita e participe!

1) Parque do Ibirapuera

O My Yoga, centro contemporâneo de Yoga e estilo de vida consciente, promove uma vez por mês um aulão chamado My Yoga no Parque, na Praça da Paz.
Quando: último domingo do mês das 9h às 10h30.

2) Parque do Povo

Uma vez por mês, a Una Yoga, espaço de Yoga, massagem e terapias holísticas, promove uma aula aberta gratuita no gramado principal do Parque do Povo.
Quando: no primeiro domingo do mês, das 9h30 às 11h.

3) Praça Victor Civita

A praça é palco de aulas ao ar livre de Yoga, Pilates e Ginástica Funcional. A atividade gratuita é aberta para pessoas com mais de 18 anos de idade.
Quando: de segunda a sábado, das 7h às 18h.

4) Parque Villa-Lobos

Em frente ao parque foi montado um sportbase que empresta tênis e bolas para prática esportiva. Além disso promove aulas diversas, como Yoga, ginástica funcional e corrida.
Quando: sábado e domingo, às 17h.

5) Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) Interlagos

Semanalmente o Cecco oferece gratuitamente atividades para saúde e bem-estar. Em caso de chuva a atividade é cancelada. As aulas de Yoga estão com a sala lotada, porém é possível deixar o nome na fila de espera, para participar assim que houver vagas.
Quando: segunda-feira, às 9h30 e 10h30 e sexta-feira, às 14h e 15h.

6) Parque Severo Gomes
Diariamente atividades físicas gratuitas são oferecidas no Parque Severo Gomes, entre elas a prática de Yoga que é aberta ao público em geral.
Quando: sábados a partir das 12h30 – (com chuva a aula é cancelada)

7) UMAPAZ

O Cecco Ibirapuera promove oficinas gratuitas com diversas atividades, entre elas, as aulas de Yoga que são oferecidas às segundas para iniciantes e às quartas para praticantes. Pessoas de todas as idades podem participar, mas como as turmas estão lotadas, há fila de espera e é preciso ligar antes  no telefone (11) 5549-7840 para agendar.
Quando: segunda e quarta, às 8h.

8) Praça da Paz no Parque do Ibirapuera

Todo domingo, o Home Yoga Inbound oferece uma aula aberta e gratuita de Yoga para pessoas de todas as idades.
Quando: todo domingo, às 10h.

9) Parque Jacques Cousteau

Mensalmente o estúdio de Yoga Shanta oferece uma aula gratuita e ao ar livre de Yoga às margens do lago do Parque Jacques Cousteau, em Interlagos. Clique aqui e confira as datas das aulas de 2017.
Quando: uma vez ao mês aos domingos, das 10h às 11h.

10) Parque Sabesp Sumaré

Claudia Faria, criadora do método Yoga Adventure, ministra aulas gratuitas dessa modalidade para pessoas com no mínimo 14 anos de idade com ou sem conhecimento em Yoga.
Quando: todo sábado, às 10h.

10 lugares para praticar Yoga de graça no Rio de Janeiro