6 alimentos recomendados para ingerir depois da atividade física

Informar

Série de vídeos com Ivaldo Bertazzo trata sobre qualidade de vida

Por:
Vídeos de Ivaldo Bertazzo estimula os espectadores a terem maior consciência corporal

O Sesc São Paulo em parceria com a campanha Move Brasil e o Instituto Ivaldo Bertazzo, apresenta a série Qualidade de Vida. Nos vídeos os espectadores vão aprender a como se posicionar de maneira adequada no seu cotidiano, ter maior consciência corporal e entender como funcionam a geometria, linhas e simetria do corpo.

A série de vídeos incentiva os espectadores a ampliarem seus conhecimentos sobre a fisiologia do movimento do corpo humano; estabelecer elos entre postura e movimento, entre o posicionamento do corpo na sua estática e o deslocamento de suas estruturas ósseas e musculares, aperfeiçoar o desempenho expressivo e o esportivo.

Confira abaixo o primeiro vídeo da série que já conta com 30 episódios:

A série completa pode ser vista no site: http://bit.ly/QualidadeDeVidaIvaldoBertazzo ou na aba “vídeos” da página do Facebook do Move Brasil.

Desde os anos 70, Ivaldo Bertazzo trabalha com a educação do corpo. Viajou o mundo incorporando movimentos e a cultura gestual de diversos lugares ao seu trabalho, até criar, em 1976, a Escola de Reeducação Movimento e o Método Bertazzo de Reeducação do Movimento.

Atualmente ele ministra cursos, oficinas e workshops pelo Brasil para profissionais das áreas de saúde, educação, arte e do esporte com o intuito de formar profissionais capacitados na aplicação do Método Bertazzo em suas atividades cotidianas.

Ao longo de sua carreira Bertazzo publicou sobre seu método em três livros, criou mais de 30 espetáculos de dança e capacitou todos os 350 professores da rede Sesc São Paulo que aplicam seus conhecimentos e técnicas nas atividades com os sócios nas áreas de esporte, arte e corpo.

Move Brasil é uma campanha que tem o intuito de sensibilizar os brasileiros sobre a importância da prática de esportes e atividades físicas em todas as idades, para melhorar a qualidade de vida. Busca também, até o fim do ano olímpico, aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas.

Site: http://bit.ly/QualidadeDeVidaIvaldoBertazzo

Redes Sociais: Facebook