Informar

Smoothies coloridos do Instagram para o seu lanche da tarde

Por:

Entusiasta da arte com smoothies, a norte americana Rachel Lorton tem causado alvoroço no Instagram com suas belas criações. São smoothies hipercoloridos, que levam frutas, iogurte vegano, e vegetais.

Para chegar a cores tão vivas, ela aposta em ingredientes naturais como pó de spirulina, goji berry, flor de ervilha e pitaya rosa.

Além de lindos, os smoothies são saborosos e uma ótima fonte de nutrientes

Em conversa com o Equilibre-se, a artista disse que sua ideia é inspirar as pessoas a adotar um estilo de vida saudável e se divertir ao se alimentar. “Eu acho que qualquer um pode fazer essas taças e é por isso que eu gosto de fazer meus tutoriais. Eles são limitados apenas à criatividade de cada um”, diz ela que – depois de tanto praticar – agora leva cerca de 4 minutos para decorar uma tigela.

Para a base dos smoothies, Rachel faz diferentes combinação de frutas e vegetais. “Eu gosto de experimentar uma grande variedade de ingredientes porque diferentes combinações não só produzem um sabor diferente, mas também cores diferentes”, comenta.

Além disso, ela garante que essa é uma maneira mais simples de consumir vários nutrientes sem ter que tomar suplementos.

Para os que se animarem a colocar mais cor no café da manhã ou lanche da tarde, Rachel aconselha comprar aqueles frascos de maionese e palitos de dente para ajudar na decoração. “Também sugiro não levar muito a sério e se divertir com o resultado. Isso torna o processo muito mais terapêutico”, afirma.

Confira alguns smoothies criados por ela e o que cada um leva:

Com referências ao universo mágico do unicórnio, a tigela mistura iogurte de leite de coco, polvilhado com chia, e cânhamo. O efeito de redemoinho foi feito a partir de uma mistura de pitaya rosa, flor de feijão-borboleta, também chamado de cunhã, que tinge de azul qualquer alimento, flor de pessegueiro, goji berry e spirulina azul.
Aqui, Rachel Lorton usou banana, pitaya, blueberries congelados, chia, spirulina azul e iogurte de coco para os desenhos.
Esse bowl apetitoso e colorido leva amoras, banana, leite de caju, spirulina azul. Para o efeito de cores, foi usada uma mistura de beterraba, pêssego, goji berry e flor da ervilha borboleta.
Nesse bowl, há um mix de frutas: pera, amora silvestre, manga e banana. Para criar os traços, a artista usou iogurte de leite de coco misturado com spirulina azul e pitaya.
Esse super colorido bowl leva bananas, jaca e abacaxi congelado. Os desenhos foram feitos com iogurte de leite de coco misturado com pó natural de spirulina azul e pitaya.

Para te inspirar ainda mais, confira a técnica usada na criação dos smoothies:

Uma publicação compartilhada por Rachel Lorton | Vegan (@rachelrenelorton) em

Uma publicação compartilhada por Rachel Lorton | Vegan (@rachelrenelorton) em