Maior festival de criatividade e inovação agita Pinheiros

Por: Redação
O Instituto Tomie Ohtake é um dos locais onde acontecem as atividades do Festival Path

No início de maio, dias 6 e 7, o bairro de Pinheiros será palco do maior festival de criatividade e inovação do Brasil. Promovido por O Panda Criativo, o Festival Path chega a sua 5ª edição e oferece ao público uma rica programação de palestras, shows, filmes, feiras e muito mais.

Além das palestras pagas, o Festival Path promove uma série de atividades com entrada Catraca Livre, como a Feira Gastronômica com foodtrucks e praças de alimentação ao ar livre; rodadas de negócios para o mercado audiovisual, aulas abertas de yoga para começar o evento e Happy Hours.

O evento múltiplo vai oferecer ao público experiências nas áreas de educação, entretenimento e negócios. O intuito é conectar e inspirar as pessoas a inovarem na sua forma de pensar e agir.

As atividades acontecem simultaneamente em espaços do bairro de Pinheiros de modo que o público possa se deslocar a pé. Fazem parte dos locais o Instituto Tomie Ohtake, Teatro Cetip, Sala Multiuso, Cobertura do Centro de Convenções, Centro Cultural Rio Verde, Teatro Cultura Inglesa, Praça dos Omaguás e Praça Professor Resende Puech.

Confira as opções do Festival Path que têm entrada Catraca Livre e não deixe de aproveitar:

Shows

No ano passado, as praças receberam as bandas Baleia e O Terno, entre outras

Três locais serão palco para shows gratuitos: Praça dos Omaguás, Praça Professor Resende Puech e a Cobertura do Centro de Convenções.

Na Praça dos Omaguás será montado o Palco Sol, onde vão se apresentar 10 bandas e artistas da cena contemporânea, passando pelo rap, jazz, indie rock e mais. Os shows terão 45 minutos e  vão entreter o público de todas as idades. No ano passado, as praças receberam as bandas Baleia e O Terno, entre outras.

Na Cobertura do Centro de Convenções por ora, estão confirmados os seguintes shows:

Sábado – 06/05

  • 12h00 – 13h00: Josi Lopes
  • 13h00 – 14h00: LaBaq
  • 19h00 – 20h00: Nuven
  • 20h00 – 21h00: DJ Deep Lick

Domingo – 07/05

  • 12h00 – 13h00: DJ Cleber Facchi
  • 13h00 – 14h00: Mahmed
  • 19h00 – 20h00: Terno Rei
  • 20h00 – 21h00: DJ Grazi Meyer

Filmes

O Festival Path de Documentários vai exibir filmes com temas que permeiam a inovação e a criatividade nos dias atuais. Além disso, uma urna será disponibilizada em cada sala de exibição para que, através do voto popular, sejam escolhidos filmes nas categorias: “Melhor Documentário Longa-Metragem” e “Melhor Documentário Curta-Metragem”. Cada vencedor receberá um troféu do Festival Path de Documentários e um prêmio em dinheiro de R$2.500. A programação de filmes será divulgada em breve.

Feira de Startups

Empresas com base tecnológicas avançadas vão compor a Feira de Startups. O objetivo da feira é reunir startups, indústrias, investidores e o público em geral. Serão 40 expositores que vão mostrar seus produtos e serviços.

Para obter mais informações clique aqui.

Feira de Games

A Feira de Games é composta de 10 estandes de desenvolvedores independentes, que utilizam recursos próprios para criarem, testarem e distribuírem seus jogos. A feira é uma grande oportunidade de mostrarem suas produções para gamers e o público em geral.

Para obter mais informações clique aqui.

Feira Maker

Circuitos, chips, sensores e impressoras 3D, que estão cada vez mais baratos e acessíveis possibilitam que qualquer pessoa tire uma ideia do papel e a transforme num produto que pode impactar positivamente a vida de milhões de pessoas.

Para obter mais informações clique aqui.

Rodadas de Negócios para o Mercado Audiovisual

O Festival Path vai promover encontros de 20 minutos onde pequenas produtoras, diretores e roteiristas independentes terão a oportunidade de apresentar seus projetos para empresas e veículos do mercado audiovisual brasileiro.

Os projetos devem ser enviados pelo site do Festival Path, e passarão por uma pré-seleção dos players antes do agendamento das reuniões.

Para obter mais informações clique aqui.

Aulas de Yoga

Aulas de yoga abrem o Festival Path no sábado e no domingo, sempre às 9h, na Cobertura do Centro de Convenções. Sábado a instrutora Fernanda Cunha ministra uma aula de Vinyasa Yoga e domingo é dia de Yoga Roots com Vanessa de Lucca.

Para obter mais informações clique aqui.

Feira Gastronômica

Food trucks vão tomar conta da Praça dos Omaguás e da Praça Professor Resende Puech, criando uma verdadeira praça de alimentação ao ar livre.

Para obter mais informações clique aqui.

Happy Hours

A Cobertura do Centro de Convenções será palco de Hapy Hours

Se happy hour é tão bom, por que fazer só uma vez no dia? O Festival Path conta não só com um, mas com dois happy hours no mesmo dia! O primeiro das 12h às 14h e o segundo das 19h às 21h, na Cobertura do Centro de Convenções (mesmo prédio do Instituto Tomie Ohtake). O público poderá curtir boa música, cerveja gelada e ainda contemplar uma vista sensacional. No sábado, a banda Nuven e o DJ Deep Lick animam a festa e domingo é a vez da banda Terno Rei e a DJ Grazi Meyer.

Para obter mais informações clique aqui.

Arte Atual

Todos os anos o Festival Arte Atual expõe obras de diversos artistas contemporâneos. Nesta edição a mostra “QAP: Tá na escuta?” busca refletir sobre os recursos disponíveis para comunicação.

A programação que tem início no Festival Path depois ocupa o no Instituto Tomie Ohtake. Toda curadoria é de caráter experimental, feita por jovens artistas comprometidos com o desenvolvimento de proposições poéticas inovadoras.

Para obter mais informações clique aqui.

Site: www.festivalpath.com.br

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter