Informar

Festival reúne 300 palestras cheias de diversidade e inovação

Por: Redação

A fim de conectar e inspirar mentes criativas, o Festival Path ocupa Pinheiros com uma line-up repleta de diversidade, inovação e cultura. Durante os dias 19 e 20 de maio, o público é convidado a conhecer um universo de aprendizado totalmente fora da caixinha!

Entre cerca de 300 palestras e 500 palestrantes, o evento contempla temas importantíssimos na atualidade, passando pelo feminismo e LGBTQ+ na cultura pop, discussões de gênero na arte, tecnologia, empoderamento, transformação de locais públicos, esporte, educação, ciência, saúde, arte, moda, maternidade, empreendedorismo e outras centenas de vivências.

São 500 palestrantes e uma maratona de palestras imperdíveis!

Promovido por O Panda Criativo, o festival ainda conta com programação exclusiva de shows, exibição de filmes, workshops, feirinha gastronômica e muito mais – veja tudo aqui.

Se interessou em participar do evento? Então garanta seu ingresso antecipado por aqui.

Sendo assim, a diversidade de gêneros, assuntos e experiências permeia todas as atividades do evento – escolha sua palestra favorita e se joga:

Partindo do pressuposto de que a mídia e as estrelas POP moldam nosso comportamento, políticas e subjetividades, e podem ser pontes para artes como dança, cinema, vídeo, performance, teatro e música, a mesa analisa a obra de ícones culturais como Madonna, Beyoncé e Lady Gaga, Björk e outrxs, perpassando por textos filosóficos de Simone de Beauvoir, Judith Butler, Paul B. Preciado, entre outrxs, ao mesmo tempo pensando a história do pensamento a partir de perspectivas e críticas feministas. Fazendo um recorte para além da historicidade e cronologia, xs participantes da mesa pretendem se debruçar e revirar videoclipes, letras de músicas e fatos biográficos icônicos das artistas já citadas, pensando o que em comum e também em discordância tem com as filósofas feministas.

10 startups irão contar, cada uma em 10 minutos, seus produtos criados para transformar o mercado e a vida das pessoas. Escolhemos as tecnologias que mais chamaram nossa atenção pela capacidade de transformação, e colocamos todas nesse mesmo painel, com o objetivo de uma visita rápida ao futuro que está criado em nossa volta, e irá impactar nossas vidas.

Dois coletivos de São Paulo com o mesmo objetivo: transformar praças de diversos bairros da cidade, por meio de um trabalho de engajamento comunitário. O primeiro, Ocupe e Abrace, é um grupo que se formou para melhorar o bairro da Pompeia, transformando e ocupando os espaços verdes que existem no bairro. É formado por um conjunto de pessoas que trouxeram seu tempo, interesses, talentos e forças para construir esse sonho, de forma horizontal em clima de diálogo e trocas de boas energias. O segundo grupo é o Nova Lapa. Formado por moradores que se reuniram para recuperar a praça da região e transformá-la em um espaço de lazer da comunidade. Além disso, também lutaram para transferir o Ecoponto Vila Hamburguesa para um endereço mais adequado. Conquistaram os dois objetivos e agora articulam ocupar estes espaços.

Arrumar e manter um emprego em tempos de crise não é tarefa fácil, agora imagine como é esse cenário para pessoas que fogem do padrão. Ainda dentro de muitos casulos, o mercado de trabalho precisa de mobilizar verdadeiramente para abraçar de vez a diversidade e dar chance para que talentos floresçam dentro das empresas. Vamos falar sobre ética, inclusão, respeito e direitos.

Você sabe o caminho percorrido por um curador de um festival de música até fechar o lineup final? Conheça a linha curatorial de alguns festivais brasileiros e os fatores que influenciam a escolha dos artistas e a dificuldade de fazer o lineup perfeito.

Conforme as temperaturas sobem em todo o planeta, eventos extremos, como secas e enchentes, serão intensificados. Conheça a opinião de especialistas sobre quais medidas devem ser tomadas para adaptação a um novo cenário e redução de danos. É sabido que de agora em diante, não poderá haver retrocessos nas políticas ambientais e climáticas e que nossas ações de hoje são determinantes para o futuro próximo.

Você já olhou para uma tecnologia e pensou: “Isso é muito Black Mirror”? A ficção científica está presente em nossas vidas. Mas, como ela pode ser utilizada para modificar a forma como pensamos novas tecnologias e causar mudança real de comportamento na sociedade. Sinta na pele a diferença entre ouvir sobre futuro e sentir o futuro.

Para obter mais informações clique aqui.

Site: www.festivalpath.com.br

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter


  • Saiba tudo sobre o festival:

SP criativa: festival une inovação, diversidade e arte na rua