Ignore o rótulo festeiro da Augusta e conheça novos rolês

Por: Publi Comunicar erro

Primeiramente: fora preconceito, né? Se você acha que só tem “baixaria” na rua Augusta passou reto por alternativas bem interessantes e de um trecho cheio de personalidade. Cinemas, teatros, escolas, lojas de antiguidades, além de um foto clube, fazem parte da queridinha de vários paulistas e turistas.

“Sai de Baixo” que a lista de programação cultural da Augusta é enorme. Quem não lembra da Magda ou do Caco Antibes durante os nossos domingos? A gravação do programa aconteceu entre 1996 e 2002, em um famoso teatro no fim da rua.

Um “clubinho” fora do comum também realiza suas atividades na rua Augusta. Há mais de 70 anos, o Foto Cine Clube Bandeirante,  reúne apaixonados e interessados por fotografia. Clicar os 3.020 metros de rua todo 25 de janeiro já virou marca registrada dos associados. Segundo o presidente do FCCB, José Luiz Pedro, a diversidade só melhora o olhar de quem procura o clube. “Adoro aqui! A mudança pra cá foi uma decisão de um ex-presidente, mas que se tornou acertada pois conseguimos unir um novo público. Estamos no centro das baladas de São Paulo e ao mesmo tempo continuamos com nossas atividades, agregando novas, claro.”

FCCB - Foto Cine Clube Bandeirante.
No aniversário de São Paulo o grupo sai pela região da Augusta e avenida Paulista para fotografar.

Os estúdios de tatuagem dominam a região, há pouco tempo, o primeiro de São Paulo comandado só por mulheres tatuadoras chegou por lá. Fica a dica para desmistificar que “tatuar não é coisa de menina” e mais um motivo pra você conhecer o talento das girls power.  

 Felipe Larozza/VICE
Nove tatuadoras comandam as máquinas na rua Augusta.

No miolo entre o shopping center e as baladas, dá para experimentar diversos tipos gastronomia em um calçadão lotado de food trucks. De comida peruana, até os hambúrgueres mais tradicionais. As mesas são compartilhadas e rola uma playlist bem interessante que complementa o cardápio.

Conhecimento é a palavra-chave quando se tem três locais preparados para receber diversos tipos de alunos. No sentido Jardins, duas escolas concentram o conceito de arte e economia criativa. Do outro lado da Paulista, uma faculdade atrai novos olhares para o trecho.

As festinhas na região da Augusta são meros detalhes perto do que pode ser encontrado nos arredores. #TáNaSuasMãos quebrar os padrões e dizer #NãoAoRótulo. Olha mais um caindo aí!

Compartilhe: