Ipiranga tem lugares e sabores fora dos padrões

Por: Publi |

O Museu do Ipiranga é sem dúvida um dos mais importantes para o país, mas não dá pra achar que só tem isso! Na verdade, você julgou o bairro pelo primeiro roteiro turístico que conheceu.

Entre tantos museus, dá pra encontrar um programa gastronômico que vai valer a pena! Começando por uma das hamburguerias mais tradicionais de São Paulo e que foge da “gourmetização” dos lanches, o clima é aquele do interior, bem simples. Vá com dinheiro em mãos, seu Oswaldo não aceita tickets e nem cartões.

Facebook/Hambugueria do Seu Oswaldo
A lanchonete ganhou freguesia dos moradores do Ipiranga e de toda cidade há décadas.

Para não sair sem uma sobremesa prove os sorvetes mais inusitados de São Paulo: manjericão, rapadura, gorgonzola com nozes e queijo brie com damasco. Tem até sabor em homenagem ao bairro, o gelado do príncipe, de chocolate branco belga com creme de avelã. A sorveteria fica localizada na rua Lino Coutinho, 983.

Para entrar em paz com São Paulo e fugir do caos, acontece das 19h45 às 21h, uma aula de meditação na rua Bom Pastor. Os encontros são liberados para iniciantes e aos que já estão craques na prática milenar.

A Casa de Cultura Chico Science recebe diversas atividades no bairro, há seis anos. Em agosto, foi realizado o Estética das Periferias, que reuniu artistas de comunidades espalhadas por São Paulo. Por lá, todo mês, os poetas realizam o Sarau Perifatividade.

Festa Junina tradicional com a Terceira Idade da Casa de Cultura Chico Science.
Festa Junina tradicional com a terceira idade da Casa de Cultura Chico Science.

Quando chegar a época da folia, não se esqueça: o Bloco do Onze comanda o Carnaval!

Pra quem achava que só uma visitinha em qualquer museu era o único passeio no Ipiranga, acaba de encontrar várias opções para incluir na agenda.  #TaNaSuasMãos quebrar os padrões e dizer #NãoAoRótulo! Não perca a oportunidade de conhecer novos lugares. 

Compartilhe: