A inspiração de um jovem inovador

Por: Redação Comunicar erro

Nascido e criado em Chicago, Anthony Halmon, de 19 anos, teve uma infância e adolescência conturbadas, reflexo de uma criação de pai ausente e envolvimento com gangues.

No entanto, a vida do jovem deu uma reviravolta completa, e no final de 2013. Anthony se viu sendo homenageado por nada mais, nada menos que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Reprodução/MSNBC
Anthony Halmon recebe os cumprimentos do presidente norte-americano Barack Obama

Tudo aconteceu depois que o rapaz descobriu que teria uma filha. Com poucos recursos e pouca esperança, O jovem resolveu se inscrever na Perspectives Leadership Academy, uma espécie de escola experimental do serviço público escolar dos EUA, que tem como missão preparar estudantes para serem empreendedores e a pensar fora da caixa.

Durante sua passagem por lá, Anthony entrou em contato com a Network For Teaching Entrepreneurship (NFTE), uma organização que apoia financeiramente ideias inovadoras.

Divulgação
A chupeta Thermofier desenvolvida pelo jovem americano Anthony Halmon

A partir disso, e inspirado na própria filha, Halmon começou a trabalhar no projeto de um termômetro que pudesse ser inserido na chupeta infantil. O projeto avançou e um pouco tempo depois foi lançada a Thermofier. A invenção fez sucesso e foi reconhecida na Feira de Ciências Anual da Casa Branca, evento onde dezenas de jovens-inventores mostram suas invenções ao presidente.

Exemplos como os de Anthony nos mostram que para inovar, o importante é não desistir e acreditar nas diversas oportunidades que a vida nos traz.

Via 3MInovação

Compartilhe: