Ação na internet busca auxílio para produção de audiolivros

Por: Redação Comunicar erro

Uma ação na internet busca auxílio para captar e editar diversas obras com licença livre –de livros infantis a publicações de domínio público–, transformando-as em audiolivros. As obras serão dirigidas não apenas a deficientes visuais, mas a qualquer pessoa que não encontra tempo para ler.

Ação na internet busca auxílio para produção de audiolivros

O intuito é gravar aproximadamente 15 obras. “Realizaremos uma pesquisa para obter o melhor conteúdo sem infringir nenhuma lei”, dizem os organizadores da ação. Os audiolivros serão distribuídos a partir de redes sociais, em parceria com ONGs e apoiadores.

A ideia surgiu no início dos anos 2000, a partir de um projeto voluntário na instituição de ensino Olhos da Alma, voltada a crianças, jovens e adultos com baixa visão ou deficiência visual da cidade de Jaboticabal (SP).

Em 2014, o projeto tomou forma após visita ao Instituto Benjamin Constant, localizado no Rio de Janeiro –entidade de ensino também direcionada ao mesmo público.

Ação na internet busca auxílio para produção de audiolivros

A meta de arrecadação de R$ 20 mil prevê custos com pesquisa, produção (captação, edição e finalização), recompensas aos doadores (para conhecê-las, clique aqui), comunicação e taxa da plataforma de crowdfunding.

“Com isso, nós vamos focar em acessibilidade, inclusão social e educação”, diz a página da campanha. “Esse formato de livro possibilita aos deficientes visuais um contato direto com as obras literárias, sendo que tais informações ajudam para a sua formação crítica e pessoal.”

Saiba mais no Facebook sobre a Olhos da Alma e o Instituto Benjamin Constant.

Compartilhe: