Alunos aprendem matemática com ajuda da realidade virtual em SC

Aliar tecnologia e educação pode ser um diferencial para conquistar os estudantes

Por: Redação Comunicar erro

Uma escola de São José, na Grande Florianópolis, aliou tecnologia e educação para tornar o ensino de matemática mais atrativo para os alunos.

Projeto desenvolvido pelo Centro Educacional Marista São José, que atende gratuitamente mais de mil crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos no bairro da Serraria, está usando a realidade virtual.

Projeto do Centro Educacional Marista São José realiza aulas práticas com auxílio da realidade virtual

Por meio do projeto Matemática e Iniciação Científica, a iniciativa tem como objetivo aprofundar os conceitos matemáticos utilizados na sala de aula, conciliando a prática e a pesquisa. Assim, tornar a aprendizagem ainda mais divertida e interessante.

“A matemática já está presente em vários lugares e situações do dia a dia, neste caso estamos conectando a prática com o ambiente virtual, em que elas podem dar vida a todos esses elementos”, diz a educadora Simone de Souza.

Aliar tecnologia e educação pode ser um diferencial para conquistar os estudantes

A inserção de atividades com realidade virtual na rotina escolar pode facilitar ainda a memorização do conteúdo, melhorar o entendimento de alguns temas e engajar as crianças e adolescentes.

A iniciativa conta com 58 projetos voltados para o desenvolvimento integral do estudante.

“A proposta é auxiliar no desenvolvimento de áreas que muitas vezes a rotina de sala de aula não consegue atender, propiciando ao aluno o aprendizado com o lúdico e com a tecnologia”, conta Danuzio Brandelero, coordenador da Jornada Ampliada.

Compartilhe: