Alunos produzem ‘memes’ sobre obra de Shakespeare

Os alunos da Escola Concept Salvador realizaram um estudo sobre a existência e a relação entre o amor, sociedades pacíficas e inclusivas

Alunos do 8º do ensino fundamental da escola Concept Salvador produziram uma série de “memes” sobre a obra “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, com objetivo de inovar o estudo de obras literárias até então consideradas pouco interessantes para os jovens nos tempos atuais.

Os alunos realizaram um estudo sobre a existência e a relação entre o amor, sociedades pacíficas e inclusivas. O grupo analisou diversas perspectivas sobre o amor.

Um dos “memes” produzidos pelos alunos do 8º ano do ensino fundamental da escola Concept Salvador

Durante este trabalho, não só a leitura e análise de personagens foram trabalhadas como tradicionalmente se faz, mas também a interdisciplinaridade fez parte deste processo, e disciplinas como matemática, ciências, humanidades e linguagens (português, espanhol e inglês) entraram em ação para os jovens poderem enxergar este tema desde diversos ângulos.

Na Escola Concept, os alunos são incentivados a usarem a tecnologia dentro e fora da escola. Navegando na internet e acessado a redes sociais, o grupo percebeu que o ‘meme’ é uma arma poderosa de comunicação,

Foi então que o grupo decidiu juntar “o bom com o agradável” e tiveram a ideia de usar o “meme” ao a seu favor e criar diversos trabalhos utilizando como tema a obra clássica literária de Shakespeare, que pelo fato ser do século 16, a maioria dos estudantes o enxergam como algo chato.

O objetivo foi fazer com o público escolar enxergue essa obra como algo divertido, prazerosa de se entender e consiga captar rapidamente pontos importantes e essenciais da obra de maneira cômica.

Confira na galeria abaixo os “memes” dos alunos do 8º ano do ensino fundamental da escola Concept Salvador