Alunos recuperam área rural de Brasília com plantio de 150 espécies

Projeto tem como objetivo produzir alimentos para doação

Por: Redação Comunicar erro

Um grupo de alunos está desenvolvendo um projeto de recuperação do solo da Chácara Manacá, área rural de Brasília, localizada no Recanto das Emas, às margens da Rodovia BR-060. Eles já prepararam 25 canteiros para o plantio de aproximadamente 150 espécies de mudas e sementes.

Todo o preparo do solo foi realizado em uma aula de educação ambiental, conduzida pelo professor de Biologia Yuri Vieira e por alunos do ensino médio do Colégio Marista Asa Sul que integram o Projeto Maristão Faz Ciência.

Crédito: Divulgação Projeto em Brasília tem como objetivo produzir alimentos para doação

O espaço é administrado pela escola para atender a diversos eventos e agora será aproveitado para a produção de alimentos que serão doados. Inicialmente, pretende-se atender à creche Santo Aníbal.

“A atividade consiste em recuperar uma área degradada utilizando técnicas de restauração e recuperação dos sistemas agroflorestais, que nada mais é do que o plantio de diferentes grupos vegetais. Ali os alunos têm a oportunidade de viver na prática o que aprendem na teoria”, explica Yuri Vieira.

Além de plantar diversos tipos de ipês e espécies nativas do bioma cerrado, os estudantes, que se reúnem a cada 15 dias no local, onde devem cultivar mamão, graviola, jaca, café, pitanga, acerola, banana, amora, mandioca, eucalipto, abacate, manga, milho, alface-crespa, cebolinha, salsa, beterraba, espinafre, abóbora japonesa, pimenta de cheiro, tomate, rabanete e alecrim.

Compartilhe: