Americano poupa moedas de 1 centavo por 63 anos e acumula US$ 816

Por: Redação | Comunicar erro

Sabe aquele ditado “um tostão poupado é um centavo ganho”? Pois Ira Keys, 81 anos, levou-o ao pé da letra. Nos últimos 63 anos, ele acumulou 81.600 moedas. Nesta semana decidiu trocá-las no Prosperity Bank, em Slaton, no Texas.

Ele contou que sua obsessão de poupar centavos foi incentivada pelo pai, que dizia: “Faça o que fizer, filho, poupe seu dinheiro”. “Quando eu comecei, em 1952, eu não tinha muito dinheiro, então poupei centavos e continuei”, disse à TV KCBD.

Sua coleção pesou 226 quilos, e Keys brincou que quase quebrou as molas de sua picape transportando-as para o banco. Os funcionários levaram mais de uma hora contando as moedas, que foram guardadas em recipientes de café.

O americano admite que ainda tem uma tonelada de moedas de um centavo em casa. “É apenas um hábito que eu tenho, e os hábitos são duros de quebrar, às vezes.”

Mas ele já tem um plano para elas: vai construir uma divisória no quarto para encher de…moedas.

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.

Compartilhe: