Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Aos 70 anos, brasileiro vira estagiário no Google

Um dos maiores criativos do país, Jacques Lewkowicz vira estagiário
Um dos maiores criativos do país, Jacques Lewkowicz vira estagiário

Definitivamente o perfil da terceira idade não é mais o mesmo de alguns anos. Uma história publicada na Folha de S.Paulo é um belo exemplo de profissionais que se reinventam e não pensam em parar, mesmo com idade para se aposentar. Trata-se do publicitário o publicitário Jacques Lewkowicz, da agência Lew’Lara/TBWA, que aos 70 anos acaba de se tornar estagiário do Google, da agência Lew’Lara/TBWA, que aos 70 anos acaba de se tornar estagiário do Google. Leia:

“Um dos maiores criativos do país, com 17 Leões de Cannes e autor de clássicos como a lei de Gérson, aquele que queria ganhar vantagem em tudo nas campanhas do cigarro Vila Rica, e “Eu sou você amanhã”, que virou o “efeito Orloff”, Lew achou que ia conseguir preencher o tempo da aposentadoria numa temporada de estudos em Nova York. “Mas tive uma crise de abstinência”, brinca o publicitário, crachá de estagiário do Google no pescoço.

Desde fevereiro, ele é um dos mais velhos funcionários –no mundo– do gigante de buscas. Perde para Vint Cerf, 71, um dos criadores da internet e que ocupa o cargo de “vice-presidente e evangelista-chefe de internet”.

A história de Lew no Google começou em 2013, quando o publicitário foi convidado a dar uma palestra na sede da empresa no Brasil, em São Paulo. Gostou da experiência e pediu ao diretor de agências do Google Brasil, Marco Bebiano, para passar três dias conhecendo a empresa e suas ferramentas.

Poucos meses depois, ele iria vender sua participação de mais de duas décadas na sociedade com Luiz Lara. A decisão de deixar o negócio vinha sendo estudada desde 2007, quando a Lew’Lara se associou à americana TBWA (atualmente, a agência é a 15ª maior do país em compra de mídia, com clientes como Friboi, Nissan e Vale).” Continue lendo na Folha de S.Paulo