Aplicativo brasileiro permite fazer e receber doações

O app tem a proposta de unir pessoas que querem doar a outras que querem receber uma doação

Por: Redação Comunicar erro

“Pega, tio. Tudo é de todo mundo”. Foi a partir desta frase da sobrinha ao oferecer uma colher de iogurte que o publicitário José Rodrigues Júnior teve a ideia de criar o aplicativo Partake the Bread (“repartir o pão”, na tradução literal).

O app tem a proposta de unir pessoas que querem doar a outras que querem receber uma doação de qualquer coisa, desde alimentos até instrumentos musicais.

Aplicativo permite doar ou receber desde alimentos até instrumentos musicais

Através do sistema de geolocalização, usuários conseguem visualizar doações disponíveis próximas à sua localização atual. Mais que informações como nome, e-mail e telefone, o Partake the Bread permite uma comunicação entre os participantes por meio de um chat, o que possibilita a doação de jeito fácil, e de combinar um local de entrega.

Segundo José Rodrigues, o aplicativo alcança, além da questão da partilha, questões ambientais, sociais e sustentáveis, aproveitando o ciclo do consumo e evitando desperdícios. “O objetivo não é só atender pessoas, mas também ONGs e instituições de caridade. É gratuito, prático e pode mudar o dia ou até a vida de alguém com um simples ato”, diz.

O aplicativo é gratuito e está disponível na AppleStore e no GooglePlay.

Movimento Sou Responsável

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

Compartilhe: