Aplicativo facilita participação popular no processo político

Por: Redação | Comunicar erro

A plataforma digital Você Político visa a promover uma maior participação popular no processo democrático brasileiro. A ferramenta, que está 80% pronta, consiste em disponibilizar informações relativas às discussões e pautas de votação legislativas, facilitando o debate de temas de interesse público, independentemente de cada posição político-partidária.

Aplicativo facilita participação popular no processo político

Por meio da plataforma social , os cidadãos podem fazer registros de forma que os políticos saibam antecipadamente a opinião popular. Dessa forma, será possível saber se nossos representantes votam de acordo com os interesses comuns da comunidade, e não apenas com seus interesses pessoais ou partidários.

Os políticos terão a oportunidade de justificar suas opiniões, que serão publicadas no aplicativo, de forma a incentivar ainda mais o debate.

Votação

No Você Político, o cidadão se cadastra e vota se posicionando contrário ou favorável aos temas em discussão. Uma mensagem será enviada cada vez que o tema for levado à discussão, e não necessariamente apenas nas votações.

Por meio de pesquisa no app, o usuário poderá saber o posicionamento de cada parlamentar sobre assuntos diversos.

O download do aplicativo está atualmente disponível para testes, mas os responsáveis mantêm uma campanha para arrecadar fundos para divulgação em massa da ferramenta. Caso você queira ajudar, clique aqui até 13 de outubro. Quem ajudar, poderá receber recompensas.

Compartilhe: