App encontra redes gratuitas de Wi-Fi

Por: Redação

Muitos aplicativos têm a função de descoberta de redes gratuitas de Wi-Fi, mas o Instabridge, além de reunir 200 mil pontos de Wi-Fi em seis Estados brasileiros (BA, MG, SP, RJ, PR e RS) e no Distrito Federal, diferencia-se por ser colaborativo: os pontos de conexão, além de identificados e cadastrados pelos próprios usuários, podem ser avaliados por qualquer internauta.

“Temos uma comunidade engajada, que mantém o banco de dados constantemente atualizado”, afirma o presidente da start-up sueca, Niklas Agevik. Segundo ele, o Instabridge _ que, apesar do nome, não tem qualquer relação com o Instagram _ “é o único aplicativo que verifica todos os pontos de Wi-Fi e reconhece os que realmente funcionam”.

Depois de baixar o app _ disponível para Android e iOS _, sua utilização é intuitiva: o usuário vê um mapa com opções de conexão, dá um zoom na região em que se encontra, visualiza os sinais liberados e clica para se conectar, sem necessidade de enviar qualquer informação. Também é possível marcar uma rede como favorita. E até mesmo agradecer ao dono pela gentileza.

O Instabridge informa ter mais de 2 milhões de usuários em todo o mundo. Os maiores mercados do app são Brasil _ com 1,5 milhão _, México, Estados Unidos e Índia.

Por QSocial

Compartilhe: