App promove doação de alimentos e conecta vizinhos

Por: Redação |

As empreendedoras Tessa Cook e Saasha Celestial-One, criadoras do Olio[/img]

Antes, o destino delas era o lixo. Mas uma dupla de empreendedoras decidiu mudar isso: criou o Olio, um app para doar ou para pegar alimentos que seriam descartados.

Tudo o que o usuário tem de fazer é tirar uma foto da comida, acrescentar uma pequena descrição e colocar os detalhes da retirada. Pronto! Um interessado pode aparecer para buscar.

Não precisa ser apenas a comida que seria descartada. Os usuários podem oferecer também temperos que plantam, pães caseiros e frutas do quintal.

A idealizadora é Tessa Cook, que teve o insight quando estava de mudança da Suíça para a Inglaterra. Enquanto empacotava as coisas, separou os alimentos que não levaria junto. Tudo lindo e fresquinho, como seis batatas e uma cabeça de repolho. O problema é que ela não tinha a quem dar.

Comentou com a colega Saasha Celestial-One a ideia de um app que pudesse fazer a ponte entre quem quer e quem precisa. Foi aí que as duas deram início ao Olio, que hoje pode ser encontrado na Apple Store e no Google Play.

Na prática, é improvável que alguém percorra quilômetros por um cacho de bananas ou um pacote de macarrão. Mas é possível que vizinhos que nunca se falaram se conheçam devido a um punhado de uvas.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas no Reino Unido, nos Estados Unidos, nos países da União Europeia, no Canadá, na Nova Zelândia, na Austrália e na África do Sul. As empreendedoras dizem ter planos de expansão.

Por QSocial

Compartilhe: