App usa experiência do game Pokémon Go para salvar animais

Por: Redação Comunicar erro

Um projeto de São José dos Campos (SP) pretende usar a ideia do game Pokémon Go para “caçar” bichinhos da vida real que precisam de ajuda. É o PatasGo.

App usa experiência do game Pokémon Go para salvar animais

“Quando criança, eu partilhava de um sonho comum a muitas crianças: queria cuidar de todos os bichinhos abandonados”, conta Ricardo Campos, programador e idealizador do projeto. “Eu cresci, mas o sonho se manteve ainda vivo, um pouco diferente, porém, ainda assim, possível.”

O objetivo do app é salvar cães e gatos abandonados por meio da colaboração de várias pessoas e com uso de geolocalização.

Uma vez que um novo animal é encontrado nas ruas, o usuário tira uma foto e faz um pequeno cadastro. Após esse cadastro, o bichinho passa a demonstrar suas necessidades, como comida, água, cama, roupas, saúde e brincadeiras.

Qualquer usuário pode suprir essas necessidades, marcando no app. Organizadas as necessidades dos animais, é possível distribui-las entre os usuários, até que o “pet” ganhe um lar.

App usa experiência do game Pokémon Go para salvar animais

O PatasGo tem uma dinâmica de game em que os usuários acumulam pontos e compartilham suas ações.

Campos abriu uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse com meta de arrecadação de R$ 40.000. “Apesar do meu conhecimento em programação, esse app requer muito mais conhecimento do que eu tenho, por isso estou pedindo ajuda nesta caminhada rumo a algo que pode ser bem legal”, diz ele, na página da campanha.

Quem se interessar em ajudar, pode ter o nome nos créditos do app e ganhar uma caneca personalizada. Caso queira doar, clique aqui.

Compartilhe: