Argentino entrega de graça próteses para cachorros amputados

Por: Redação Comunicar erro

O jovem argentino Alejandro Colli montou uma impressora 3D em sua casa para fabricar próteses e doá-las a famílias de cachorros amputados. O estudante de engenharia não tem planos de transformar a iniciativa em um negócio lucrativo.

Jovem argentino faz e entrega de graça próteses para cães amputados e paga do próprio bolso

De acordo com informações do site do jornal “Clarín” reproduzidas pelo site Razões para Acreditar, Colli quer somente que esses bichos tenham uma vida digna. Ele compartilhou sua ação no Twitter e, em poucos dias, a publicação havia viralizado.

“Ver um cachorro voltar a caminhar normalmente é algo que não tem preço, para não falar da felicidade dos donos”, disse o rapaz. “Eles me agradecem, mas não precisam agradecer”, afirmou Colli.

Aluno argentino faz e entrega de graça próteses para os cachorros amputados

As próteses são feitas sob encomenda. Tudo começou quando o estudante assistiu a tutoriais de próteses para cães no YouTube, apenas por curiosidade. “Depois me dei conta de que era capaz de fazer”, contou. A produção teve início no ano passado.

Sua segunda prótese foi dirigida ao cachorro de uma vizinha. Ele tomou as medidas do animal e empregou os dados no protótipo.

Cada prótese custa 300 pesos argentinos (ou cerca de R$ 45) e leva um dia e meio para ficar pronta –a impressora 3D demora três horas para imprimir cada peça. Dependendo do lugar, a prótese para cachorros amputados chega a custar 20 mil pesos (R$ 3.000). Por enquanto, o dinheiro sai do bolso do jovem, mas seu plano é conseguir financiamento para poder fazer mais próteses gratuitas.

Sua boa ação pode inspirar outros jovens que têm talento e querem usá-lo para fazer o bem, mas não sabem exatamente como.

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar

Compartilhe: