Aulas on-line ajudam a transformar boas ideias em grandes projetos

Se algum dia você teve uma ideia “genial” sobre um novo projeto –seja ele um livro, um disco, uma campanha social ou uma startup– então você conhece o abismo que separa o mundo das ideias do –nada poético– mundo da ação. O resultado: milhares de ideias na gaveta ou projetos que não tiveram vida longa o suficiente para contar uma boa história.

Foi para ajudar a “transformar boas ideias em grandes projetos” que um grupo de empreendedores e investidores, liderados por Bob Wollheim (fundador do YouPIX e Head de Digital do Grupo ABC), Leandro Herrera (que teve passagens pela Endeavor Brasil e Grupo FLAG) e Diego Remus (Editor-chefe do Startupi) a criar a TERA, uma escola livre de Tecnologia, Design e Negócios, lançada na última quinta-feira.

“O maior desafio para executar qualquer projeto no mundo de hoje é desenvolver a capacidade de entender e inovar no universo digital”, diz Leandro Herrera, líder da iniciativa. “Independente se o caminho é criar sua própria empresa, entrar numa startup, inovar dentro de uma corporação ou apenas ter um projeto paralelo, a carência de conhecimento sobre as práticas e uso de ferramentas digitais é enorme”.

Seguindo esta linha, as temáticas trabalhadas pela TERA serão aquelas fundamentais para lançar um projeto atualmente e que dificilmente são encontradas no mercado de educação tradicional. São elas: Big Data, Marketing Digital, Experiência do Usuário, WebDesign, Desenvolvimento Mobile, “Foto, Audio & Video” e Fundamentos de Negócios. “A ambição da TERA é formar profissionais mais versáteis para o mercado de hoje, e já estamos inclusive conversando com grandes empresas interessadas em recrutar ou serem parceiras dos alunos formados pela TERA”, completa Bob Wollheim.

A TERA terá cursos on e offline, de curta, média e longa duração. Neste momento estão rolando cursos online semanalmente –via hangout– apenas para convidados inscritos no site (Faça sua inscrição clicando aqui). O lançamento dos cursos presenciais acontecerá durante a Semana Global do Empreendedorismo, em novembro.

Por Startupi