Avô resgata seus 7 netos órfãos de campo de refugiados na Síria

Os pais das crianças teriam morrido no combate em Al Baguz, último reduto do Estado Islâmico na Síria

Por: Redação Comunicar erro

O músico chileno Patricio Galvéz, que mora na Suécia, viajou durante um mês pela Síria para resgatar seus sete netos que viviam em um  campo de refugiados.

Síria
Crédito: Reprodução/FacebookPatricio Gálvez, chileno que mora na Suécia, passou um mês na  Síria em busca dos 7 netos órfãos

As crianças, com idades entre 1 e 8 anos, foram levadas ao campo de Al-Hol após a queda de Al Baguz, o último reduto do Estado Islâmico no norte da Síria e do Iraque, após seus pais deixarem a Suécia para se unirem ao grupo terrorista. Os pais das crianças teriam morrido no combate.

Patricio Galvéz chegou nesta quarta-feira (15) a Gotemburgo com os sete netos órfãos.

Last month on assignment for The Wall Street Journal I followed Patricio Galvez, a Swedish-Chilean musician to Syria on…

Posted by Rena Effendi on Friday, May 3, 2019

De acordo reportagem do “Estadão”, as autoridades curdas que controlam a região autorizaram na semana passada, após uma negociação com a Suécia, a transferência das crianças ao Iraque para se reunir com o avô, submetê-las a exames médicos e realizar os últimos trâmites burocráticos.

Patrício Gálve
Crédito: Reprodução/FacebookPatrício Gálvez com um dos netos resgatados na Síria

“A viagem foi boa, estiveram tranquilas. Agora a polícia virá nos buscar e nos levarão aos escritórios dos serviços sociais”, declarou Galvéz à televisão pública sueca “SVT” no aeroporto de Gotemburgo.

Compartilhe: