Baidu vai ajudar startups universitárias brasileiras

Por Lidi Ferreira, da ProjectHub

Se você é estudante universitário é quer ser um empreendedor no universo mobile, sua oportunidade pode ter chegado. A multinacional chinesa de tecnologia Baidu –aquela do buscador que provavelmente já apareceu no seu computador após baixar um arquivo–  iniciou esta semana, no Brasil, a primeira edição do programa Baidu Acelera.

O objetivo é apoiar o crescimento de startups brasileiras gestadas em universidades locais. Alunos da Fiap, Fatec, Insper, Unicamp e USP podem participar. A principal exigência é que a solução mobile apresentada possa rodar em dispositivos com sistema operacional Android.

Os 10 melhores projetos serão apresentados aos diretores do Baidu, representantes de fundos de investimento e executivos de empresas filiadas à Associação Brasileira de O2O (ABO2O) em 18 de maio. Ao final, duas startups serão escolhidas para o programa de aceleração.

Além de usarem a estrutura da empresa no Brasil, os vencedores receberão o equivalente a R$ 100 mil em publicidade dentro da rede de aplicativos móveis da companhia, que soma 27 milhões de usuários ativos no país. Em troca, os empreendedores devem concordar em ceder até 5% de participação em suas startups ao Baidu Brasil.

Se você se animou com essa oportunidade, clique aqui para se inscrever até o dia 28/04 e saber mais detalhes do regulamento.