Bailarina de 13 anos vende fotos pra bancar curso no Canadá

Por: Redação |

No final de abril, a bailarina Rafaela Pandolphi, de 13 anos, viajou à Nova York para participar do YAGP (Youth America Gran Prix), uma das maiores competições de balé estudantil do mundo, que ocorre todos os anos em Nova York.

Suas apresentações chamaram a atenção e ela terminou o evento entre as 12 melhores bailarinas da categoria Júnior, de 12 a 14 anos, o que rendeu a jovem de São José dos Campos o convite de três em renomadas escolas da Alemanha, Austrália e Canadá.

O ensaio fotográfico mostra a delicadeza dos movimentos em meio à natureza caótica de uma cidade grande como São Paulo
Ensaio mostra a delicadeza dos movimentos em meio à natureza caótica de uma cidade grande como SP

Rafaela, que é considerada uma das promessas da dança no país, optou por ir estudar na Canada’s National Ballet School, uma das principais escolas de balé do mundo. No último sábado ela embarcou com a mãe para Toronto.

Parte da viagem só foi possível com ajuda de amigos da família que emprestaram dinheiro. Agora, para poder se manter a jovem, em parceria com a Dancefy  e o fotógrafo e multiartista Marco Maia, criaram o projeto fotográfico “Do Caos a Beleza”.

O ensaio fotográfico mostra a delicadeza dos movimentos de Rafaela em meio à natureza caótica de uma cidade grande como São Paulo. As fotos estão à venda no site www.elo7.com.br.

https://www.youtube.com/watch?v=YwZNTQjU3-I

Compartilhe: