‘Dia de beleza’ beneficia idosas em vulnerabilidade social em SP

Por: Redação |

Em março deste ano, aconteceu em São Paulo a 21ª edição do Mutirão da Beleza, cujo intuito foi o de resgatar a autoestima de idosas em vulnerabilidade social. O evento, promovido pelo projeto Velho Amigo, ocorre três vezes ao ano na Académie Jacques Janine, no bairro dos Jardins.

‘Dia de beleza’ ocorre em salão e eleva autoestima de idosas em vulnerabilidade social de SP

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

De acordo com informações do site Razões para Acreditar, o salão recebe cerca de 200 mulheres para o “dia de beleza”, realizado há 12 anos. Ali, funcionários e voluntários fazem coloração, hidratação, corte, escova, esmaltação e maquiagem. As marcas Alfaparf e SoftClean também apoiaram a 21ª edição.

‘Dia de beleza’ acontece em salão e beneficia autoestima de muitas idosas de São Paulo

As idosas beneficiadas são atendidas por ONGs e instituições públicas. O projeto Velho Amigo é uma entidade sem fins lucrativos que auxilia o funcionamento de instituições de longa permanência. Há quase 20 anos, a organização promove ações sociais para a terceira idade, colaborando com a qualidade de vida desse público por meio da educação, do esporte, da cultura e do lazer.

“É uma forma de entregar carinho e de resgatar a dignidade”, explica Alexandre Campos, um dos voluntários do projeto. “Eles têm dores e dificuldades, mas tudo isso é suportável, menos a solidão. O que o idoso mais precisa é afeto, um ouvido amigo”, resume.

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar

Compartilhe: