Brasil conquista pódio em competição mundial de ‘cases’

O Brasil subiu ao pódio e ficou em terceiro lugar no John Molson MBA International Case Competition, em Montreal, no Canadá. A competição internacional de “cases” reuniu 36 universidades de todo o mundo entre os últimos dias 1º e 6 de janeiro. Essa é a primeira vez, em 37 anos de torneio, que uma universidade brasileira alcança o pódio.

Brasil conquista pódio em competição mundial de ‘cases’

O evento –aberto a MBAs do mundo todo– é organizado pela John Molson School of Business (Concordia University), com sede em Montreal.  O formato consiste na resolução de casos inéditos, selecionados pelos organizadores.

Com três horas para ler, analisar o caso e preparar uma apresentação com recursos limitados, os alunos devem identificar o problema e utilizar seus próprios conhecimentos e experiência para propor a melhor solução. Não é permitido o acesso à internet ou a materiais externos.

Dado o prazo, os alunos apresentam o caso para uma banca de juízes composta por executivos sêniores. Neste ano, mais de 300 executivos  julgaram os casos, usando critérios como criatividade, “insight”, conteúdo e viabilidade da apresentação.

Brasil conquista pódio em competição mundial de ‘cases’

Os brasileiros são da equipe do International MBA da FIA, a FIA Business School. O time é composto pelo especialista em marketing Guilherme Galli, pela jornalista Helena Prado e pelos engenheiros Bruno Bezerra e Henrique Costa.

O Brasil saiu na frente de centros de ensino como Universidade do Porto, HEC, Katz – University of Pittsburgh, Universidade de Düsseldorf, John Molson School of Business e Xiamen University. O evento deste ano contou com a participação de times de mais de 19 países. A América do Sul foi representada pelo Uruguai e pelo Brasil.