Garoto pede nova cadeira de rodas para amigo e emociona internet

Por: Redação Comunicar erro

Um garotinho dos Estados Unidos está emocionando a internet com uma campanha aberta por ele no site GoFundMe. Paul Burnett está angariando fundos para comprar uma nova cadeira de rodas para seu melhor amigo, Kamden Houshan.

Garotinho pede nova cadeira de rodas para amigo e emociona a internet

Os meninos, que têm oito anos, são amigos desde o jardim de infância e adoram brincar juntos de super-heróis e ir ao parque. Houshan nasceu com um tumor na coluna e não pode andar.

“Ele está em uma cadeira de rodas desde quando eu o conheci”, conta Burnett no site da campanha. “Perguntei à minha mãe se eu poderia ajudá-lo no GoFundMe para conseguir uma nova cadeira de rodas.”

Garotinho pede nova cadeira de rodas para amigo e emociona a internet

A cadeira de rodas de Houshan cai muitas vezes e, além de tudo, é muito pesada para que o amigo possa empurrá-la, relata o pequeno criador da ação. “Sua cadeira de rodas é muito grande para caber no banheiro. Ele não pode nem passar pela porta e usar o banheiro sem pedir ajuda.”

Burnett segue dizendo que acha que o amigo iria “super rápido” em uma nova cadeira e que, assim, poderiam brincar mais.

A campanha já superou a meta, que era de US$ 3.900 (cerca de R$ 12,3 mil). Kamden receberá a cadeira de rodas em agosto e, duas semanas depois, fará uma cirurgia para diminuir o tumor. A recuperação deve demorar dois meses. Paul acredita que a cadeira nova irá ajudar no processo.

Com informações do UOL

Compartilhe: