Campanha com estátuas relembra vítimas de armas de fogo

Cerca de 30 mil pessoas morrem nos Estados Unidos todos os anos vítimas de ferimentos causados por armas de fogo. Por isso, a organização Illinois Council Against Handgun Violence lançou uma campanha interativa, intitulada “The Unforgotten”, protagonizada por estátuas sem rosto que relembram oito vítimas baleadas.

Na iniciativa, criada pela agência de publicidade FCB Chicago, as estátuas vestiram roupas dos adolescentes mortos por armas de fogos, que foram doadas por familiares. O objetivo da campanha foi alertar as pessoas sobre a necessidade de retirar as armas das ruas e das mãos de quem não sabe utilizá-las.

A ação quis mostrar, principalmente, que as vítimas não serão esquecidas, trazendo para as estátuas a identidade de cada jovem morto. Além disso, suas histórias foram disponibilizadas em vídeos em um tablet. A campanha também pediu para as pessoas assinarem uma petição para apoiar a redução dos casos de violência à mão armada.

A primeira exposição ocorreu no início de abril na St. James Cathedral Plaza, em Chicago, nos Estados Unidos, mas há previsão para montar a instalação em outras cidades.

Assista ao vídeo:

Via Design Taxi