Campanha incentiva declaração de amor a museus

Peça publicitária para uso no Twitter
Quando você foi pela última vez a um museu? Tem muita gente que nunca pisou em um, apesar de o Brasil contabilizar mais de 3.600 instituições _ muitas delas gratuitas _ nas cinco regiões do país. “Há um equívoco de que museu é algo muito careta ou que guarda apenas relicários”, avalia Ana Lourdes Costa, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
Para incentivar esse programa cultural, foi lançada nesta semana nas redes sociais a campanha #EuAmoMuseus. A proposta vai ao encontro de ações semelhantes e já consolidadas internacionalmente, como a #MuseumWeek, que acontece no Twitter e, durante uma semana, chama museus e público para debates sobre temas específicos.
Entre os objetivos da ação, está criar, em primeiro lugar, “uma rede de afeto e carinho entre as pessoas e as instituições museológicas brasileiras”. Para isso, foram desenvolvidas peças para compartilhamento no Facebook e no Twitter, além de cards com a hashtag #EuAmoMuseus para serem incorporados pelo Twibbon nas fotos dos perfis das redes sociais.
Por QSocial, com informações da Agência Brasil