Campanha Jovem Negro Vivo é mote de evento em SP nesta sexta

Acontece hoje no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo, o Batata Quente, evento que vai unir debate, música e solidariedade.

Gilberto Gil, Flora Gil e Zaba Moreau, apoiadores da campanha Jovem Negro Vivo, da Anistia Internacional

Entre os motivadores do encontro estão a campanha Jovem Negro Vivo (que chama a atenção para o fato de que mais da metade dos 60.000 brasileiros que foram assassinados em 2014 eram jovens negros) e o repúdio ao assassinato dos cinco adolescentes no Rio e ao crime ambiental provocado pela Samarco em Mariana (MG).

Além de espaço para o debate dessas múltiplas causas, haverá apresentações artísticas e coleta de alimentos não perecíveis e roupas em bom estado, que serão encaminhados para os desabrigados de Minas e para haitianos que moram em São Paulo.

Apoiadores da Campanha Jovem Negro Vivo, em São Paulo

Organizado por Coletivo Sistema Negro, O Menelick 2º Ato, Cubo Preto, Festa Mel, Lei Di Dai, A Batata Precisa de Você!, Mães de Maio e Anistia Internacional Brasil, o evento acontece a partir das 17h.

“O encontro é importante para a gente abordar nossas responsabilidades enquanto sociedade civil. Somos responsáveis e solidários diante desses assuntos que tocam tanto as nssas vidas!, afirmou Luciane Ramos, da revista independente O Menelick 2º Ato.

*

SERVIÇO

Batata Quente
Onde: Largo da Batata, zona oeste de São Paulo
Quando: hoje, a partir das 17h
Quanto: gratuito; serão recolhidos alimentos e roupas para doação

Por QSocial