Campanha usa tecnologia para estimular debate político em bares

Quem falou que política não se discute em mesa de bar? Pelo menos essa é a proposta da campanha que será lançada nesta quarta-feira (dia 27) com objetivo de levar esse tema para o dia a dia das pessoas.

Desenvolvida pelas empresas Webcitizen e Enox On-Life, a proposta, batizada de Política de Boteco, é atrair o interesse dos jovens que estão nos bares para acompanhar os projetos de lei que estão em tramitação no Congresso, conhecer e discutir o conteúdo, compartilhar e opinar por meio de votos e comentários.

A campanha está sendo lançada com destaque para a divulgação de seis projetos de lei de grande repercussão no país: união civil de homossexuais; punição para quem criar perfil falso de outra pessoa na internet; novas regras para manifestações; proibição de vendas de bebidas alcoólicas tipo ice e vodca de frutas; fim da maioridade penal e proibição da veiculação de imagens de corpos mutilados.

Os temas serão abordados por meio do aplicativo Política de Boteco (iOS e Android), do conteúdo nas TVs de bares e materiais promocionais como bolachas de chope.

“Para escolher o conteúdo do aplicativo, selecionamos os projetos que geram discussão, que são simples de entender e que são relevantes para a vida das pessoas”, explica Fernando Barreto da Webcitizen.

Os projetos serão exibidos nos monitores operadas pela Enox On-Life em mais de 100 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

De acordo com Rafael Cordeiro, da Enox On-Life, o ambiente de descontração dos bares é favorável para abordar o cliente de forma leve e atrair o seu interesse para a política.  “Acompanhamos o trabalho da Webcitizen de estímulo ao debate político e nos identificamos bastante com essa parceria. Por que não colaborar oferecendo os bares como ambiente para esse diálogo?”.