Casa no México faz uma nova interpretação das tradições locais

Por: Redação Comunicar erro

Composta por vários pavilhões e com telhado feito de palha e palmeira, paredes de madeira e concreto exposto, a “Casa en el Pacifico” utiliza materiais tradicionais do México –onde se situa– para articular uma linguagem arquitetônica contemporânea.

Situada em Guerrero, no litoral, esta é uma elegante e moderna versão da tradicional “palapa” mexicana (casa de praia).

Desenhada pela Bernardi + Peschard Arquitectura, a casa é, na verdade, mais uma pequena aldeia com estruturas separadas.

Casa no México faz uma nova interpretação das tradições locais

O ponto de partida para o projeto é um pavilhão largo usado como sala de estar e de jantar. Situado perto do mar, este espaço comum é maior do que os outros pavilhões e serve como o coração do complexo.

Os pavilhões menores estão aninhados na paisagem e conectados por um caminho feito de troncos cortados de árvores –um layout que amplia a sensação de privacidade do espaço público.

O conceito de ter uma série de pavilhões independentes difere das construções maciças domésticas predominantes na área, tornando o design do complexo ainda mais único.

A paleta de materiais neutros e naturais da casa tem madeira local e pedra áspera, que justapõe com concreto misturado com detrito local para dar-lhe um brilho terroso.

Veja mais imagens no DWell

Compartilhe: