Centro Cultural de SP inaugura Biblioteca de Culturas Surdas

O Centro Cultural São Paulo inaugura hoje a Biblioteca de Culturas Surdas. O espaço será um serviço de atendimento a usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e membros da comunidade surda.

A proposta é oferecer obras, eventos, exposições e intervenções especialmente planejadas para pessoas com deficiência auditiva. Os funcionários foram treinados em Libras.

Segundo os organizadores, “disseminar a Libras, conhecer a cultura e possibilitar que os surdos se apoderem da cidade são as diretrizes da Biblioteca de Culturas Surdas”.

Hoje, a partir das 19h30, haverá uma mesa de debate com a participação de Ana Duckworth (bibliotecária), Sabina Denise Ribeiro (educadora especial para surdos da Pinacoteca de São Paulo) e Silvia Lya Grespan Neves (diretora regional da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos de São Paulo).

Depois do debate, o grupo Corposinalizante realizará um sarau bilíngue. A entrada é gratuita e haverá interpretação em Libras.

O evento acontece na Praça Mário Chamie, no Centro Cultural (rua Vergueiro, 1.000, próximo à estação Vergueiro do metrô).

Por QSocial