Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Cincos motivos que fizeram da Mooca um bairro fitness

Quem nunca ouvir falar do Clube Juventus, Elídio Bar, Di Cunto, Pizzaria São Pedro e do Museu do Imigrante? Embora esses tradicionais points do bairro da Mooca, em São Paulo, e sejam bastante frequentados, a região tem chamado a atenção por outro motivo –a cultura fitness, que chegou para ficar.

Assim como a Vila Madalena é bairro dos boêmios, Pinheiros das baladas, a Mooca já é considerada point fitness, atraindo moradores de outros bairros em busca de uma vida mais saudável e bem estar.  Entenda os cinco fatos fizeram da Mooca um bairro fitness:

Academias

Mais de 50 academias em uma área de 7,7 km², o que revela uma surpreendente média de uma academia a cada 154 mts². Uma das queridinhas do público é a DK Academia, que funciona 24 horas e promove encontros semestrais de “marombeiros” de toda cidade de São Paulo. Ícones fitness, como Kléber Bambam e Léo Stronda já passaram por lá. O bairro é tão disputado, que até existem academias concorrentes instaladas uma ao lado da outra.

Alimentos Funcionais

Imagine comer tudo o que tem vontade de uma forma medo de ser feliz. Na Mooca, a Inspire Fit –bistrô de alimentos funcionais–, prova que é possível comer salgados, lanches e doces e ainda ser saudável e sem sair da dieta. A casa ainda oferece PFs (pratos feitos) diariamente para o público fitness com preços bastante acessíveis, a partir de R$ 22, e pratos a La Carte, focados na gastronomia brasileira. A youtuber Kéffera, assim como outros blogueiros, também frequenta o local.

Grupo de pedais

Durante a semana, ao menos cinco grupos de bikers, saem do bairro da Mooca para percorrer diversos pontos da cidade no período noturno. A RVS Bike é uma das pioneiras neste segmento e possui adeptos de diversas regiões. Os passeios são gratuitos e os participantes usam seus próprios equipamentos.

Sucos exóticos

O bairro possui diversas casas especializadas em sucos e lanches naturais, mas é no AçaíMooca, que existe há quase 20 anos, onde é possível encontrar mais de 30 opções de sucos. A casa começou como uma banca de frutas selecionadas, mas depois passou a utilizar a sua principal matéria prima para outra finalidade. É possível encontrar sucos exóticos como os de Cupuaçu, Seriguela, Umbu, Pitaia e Atemóia, entre muitos outros.  O Açaí Mooca também oferece fondues, caldos e sanduíches naturais.

Boxe “debaixo da ponte”

Há 10 anos o pugilista Nilson Garrido começou a ensinar boxe para crianças de rua com o objetivo de tirá-las das drogas. Pegou alguns itens sucateados e improvisou sob um viaduto. O projeto deu certo e hoje os itens são de primeira linha, patrocinados por uma academia, e por mês, cerca de 7.800  pessoas, de diversas classes sociais,  fazem exercícios gratuitamente no local, estabelecido sob o viaduto Alcântara Machado, no bairro da Mooca. Outra academia, do mesmo molde e gerida por Garrido, existe em outro bairro vizinho, no Glicério.