Cloud computing beneficiando o home office

Por: Redação

Depois de alguns anos de surto de pessoas estressadas com seus trabalhos, as grandes empresas estão adotando a política de bem estar para seus funcionários. Por mais que seja, ainda, um caminho de muitas descobertas, já se sabe que o clima das melhores empresas para trabalhar começa com uma dose de boa liderança enquanto o autoritarismo sobre os empregados tem sido deixado de lado.

O grande segredo dessas empresas é implementar uma forma de produção maleável e alternativa para que o funcionário tenha mais liberdade e que possa gerar melhores resultados. Assim, as pessoas que participam da empresa estão mais engajadas e fiéis.

Atualmente, a possibilidade de exercer suas tarefas na modalidade de home office tem sido um dos benefícios mais difundidos e eficazes entre as empresas. A prática promove uma economia expressiva para ambos os lados e ainda impulsiona o bem estar e rendimento do funcionário.

Foto: gpointstudio/iStock

Certamente isso requer uma adaptação principalmente por parte das empresas, que para facilitar o home office e inúmeros outros processos internos, estão migrando seus servidores para a nuvem da internet graças ao cloud computing, que é a melhor dica para os empresários.

Esse tipo de tecnologia possibilita acessar e compartilhar arquivos e informações necessárias de qualquer lugar através de um de aparelhos com acesso à internet. É a forma mais segura de tirar as empresas da condição de reféns dos servidores e desktops, que por serem físicos, são passíveis a inúmeros danos.

Além disso, o cloud computing proporciona economia de espaço físico, de energia elétrica e equipamentos. E por ser o modelo que tende ser adotado pela maioria das empresas no mundo dentro dos próximos anos, é totalmente integrador tecnológico em relação aos novos smtarphones, tablets e computadores. Além de atender às inúmeras formas de trabalho, como o home office.

Se você é um micro ou médio empresário e já pretende crescer dentro das novas tendências de infraestrutura de TI e pretende potencializar a segurança das informações e enxugar os gastos, o cloud computing pode ser um grande aliado.

Compartilhe: