Coletivo lança formação audiovisual gratuita para mulheres do Rio

Por: Redação Comunicar erro

O grupo carioca Az Pretas (Coletivo Feminino de Comunicação & Tecnologia) recebe até a próxima segunda-feira (5) as inscrições para o Lab Pretaz_HUB, um curso gratuito de formação em técnicas audiovisuais exclusivo para mulheres negras e indígenas do Rio de Janeiro.

O intuito é diminuir o abismo digital que existe entre brancos e negros e fortalecer o poder de voz e o impacto das narrativas dessas mulheres. O AzPretaz se sustenta em três pilares: ativismo audiovisual, afroempreendedorismo e feminismo negro.

Coletivo lança formação audiovisual gratuita para mulheres do Rio de Janeiro

As aulas serão dirigidas a uma turma de 20 alunas e unirão teoria e prática. Alguns dos temas abordados são linha editorial e roteiro para plataformas digitais, ativismo audiovisual e captação e edição de áudio e vídeo com dispositivos móveis.

Para participar, é preciso ter de 18 a 65 anos e integrar projetos de ativismo, afroempreendedorismo e feminismo interseccional que necessitem de conhecimentos audiovisuais.

Coletivo lança formação audiovisual gratuita para mulheres do Rio de Janeiro

Os encontros serão realizados de 13 a 16 de março no Inova Colab, espaço sediado no Morro da Conceição, no Rio. O curso terá carga horária total de 16 horas e serão oferecidas ajuda de custo e alimentação para as selecionadas.

A partir do curso, o coletivo espera desenvolver uma rede de colaboração entre mulheres negras e indígenas empreendedoras digitais, youtubers, blogueiras, produtoras audiovisuais e realizadoras independentes.

As interessadas em participar podem fazer as inscrições aqui.

Compartilhe: