Creche que atende 250 crianças no Rio tenta reformar sua fachada

Por: Redação |

A Casa de Joel é uma entidade localizada no bairro de Cordovil, no Rio de Janeiro, e desenvolve atividades para o público carente por meio de uma creche para crianças entre 1 e 3 anos de idade e do projeto socioeducativo Curumim, voltado para crianças de 4 a 12 anos.

Creche que atende 250 crianças no Rio pede apoio para reformar fachada

O total atendido é de cerca de 250 crianças ao dia, em período integral. Após 16 anos de atuação, a entidade iniciou uma ação de crowdfunding para conseguir reformar sua fachada.

Os recursos do local provêm de um convênio com a Secretaria Municipal de Educação, que são usados para seu funcionamento e para o pagamento de funcionários. Há, ainda, apoio de parceiros e doações de comerciantes e de moradores locais para manter quatro refeições diárias para as crianças.

Crédito: gilsoncamargoCreche que atende 250 crianças no Rio pede apoio para reformar fachada

Essa verba não é suficiente para a mudança da fachada, que está sem identificação e sem calçada. Segundo os organizadores da campanha, a frente da construção está “visivelmente prejudicada, não condizendo com a alegria, a vida e com os sonhos que se constroem lá dentro”.

“Sentimos a enorme necessidade de adequar, arrumar e estruturar a porta de entrada, que representa a esperança, as perspectivas, a busca de um futuro melhor para essa geração que está iniciando o seu caminhar pela vida”, explica a página da campanha.

A meta é arrecadar R$ 4.500. Caso você queira contribuir, clique aqui até 5 de novembro. Conheça mais sobre o trabalho da Casa de Joel no Facebook.

Compartilhe: