Para não perder aula, criança de 7 anos leva irmão à escola

Por: Redação Comunicar erro

Para não perder aula, um menino conhecido como Justin, de 7 anos, levou seu irmão mais novo à escola e foi fotografado enquanto assistia a uma das disciplinas. O caso aconteceu nas Filipinas e tornou-se conhecido no início deste ano. Noticiamos a cena na época em que se tornou viral na internet. Agora, saiba mais detalhes sobre o que ocorreu.

Para não perder aula, garoto de 7 anos leva irmão à escola nas Filipinas; professora registrou cena

A imagem foi registrada por Ma’am Lei, professora de Justin. Ela expressou admiração pelo menino, de acordo com informações do site mexicano SDP Noticias e reproduzidas pela versão digital do jornal “O Povo”.

“Eu não quero sair, senhorita. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem de trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele”, explicou Justin à professora, quando questionado sobre o fato de ter levado seu irmão ao colégio.

Caso aconteceu na cidade de Magallanes (foto), na província filipina de Sorsogon

O estudante pediu para assistir às aulas com o irmão de um ano porque não queria deixar de frequentar a escola, mas era responsável pelo pequeno, disse Ma’am Lei. Justin está matriculado na primeira série do ensino fundamental de uma escola rural administrada pelo Estado e localizada na aldeia de Salvacion, que fica na cidade de Magallanes, província filipina de Sorsogon, a cerca de 600 km ao sudeste de Manila.

Nós também já publicamos a história de um professor israelense que cuidou do bebê de uma aluna enquanto ministrava sua aula, para que ela não perdesse o conteúdo. Situações assim nos fazem ver como existem pessoas fortes e persistentes, por um lado, e outras compreensivas e amorosas –no caso, os respectivos alunos e seus professores.

Leia a reportagem completa no O Povo Online

Compartilhe: